PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com gol no fim, Atlético de Madrid vence Bilbao e assume vice-liderança

Diego Godín balança as redes no minuto final, árbitro tem dúvida, chama VAR, mas valida o gol da vitória dos Colchoneros por 3 a 2. Clube vai para segundo lugar no momento

10 nov 2018 - 17h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético de Madrid mostrou dificuldades para conseguir a vitória sobre o Athletic de Bilbao pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe comandada por Simeone venceu - de virada - o Leão por 3 a 2, no Wanda Metropolitano. Thomas, Rodrigo e Diego Godín, no último minuto, deu alegria para os torcedores. Inaki Williams fez os dois tentos para os visitantes. Com o placar, os Rojiblancos assumiram a vice-liderança, com 23 pontos. O Bilbao amargou mais uma derrota e tem dez somados.

O Atlético de Madrid foi a campo para manter o bom ritmo na disputa nacional e tabela de classificação. No primeiro tempo, o francês Griezmann apresentou oportunidades para colocar os Colchoneros a frente, e o atacante Diego Costa estava bem marcado pela defesa do Athletic de Bilbao, que foi surpreender no final. Inaki Williams estava no lugar certo e na hora certa para atacar para receber bola e balançar as redes para os visitantes, aos 36 minutos.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Simeone ficou insatisfeito com a atuação do centroavante Diego Costa e colocou Victor Vitolo em seu lugar para tentar pelo menos o empate. Inicialmente parecia que não iria dar certo, pois aos 13, o Leão chegou perigosamente na área dos tricolores. Entretanto, pouco tempo depois, Thomas recebeu um passe brilhante e colocou a bola na rede.

O Atlético de Madrid teria que segurar o placar para buscar o resultado positivo, mas a alegria durou pouco tempo. Novamente, Inaki Williams colocou a bola dentro da rede, depois de um belo chute no canto direito do goleiro. Depois disso, os donos da casa se esforçaram para buscar o empate, que foi acontecer aos 35. Após escanteio cobrado por Thomas, Rodirgo subiu mais alto que todo mundo e igualou o duelo.

Ao final, os visitantes buscaram os três pontos a todo custo, e no último minuto da partida Diego Godín coloca a bola na rede. Em seguida, o árbitro ficou em dúvida, chamou o VAR, mas o tento é validado. Foi o gol da vitória.

OUTROS JOGOS

O Valencia entrou no Coliseu Afonso Pérez, contra o Getafe, para se afastar o quanto das proximidades da zona de rebaixamento. E a vitória acabou acontecendo. Com gol de Daniel Parejo, de pênalti, "Los che" respiraram na competição, e agora somam 14 pontos, na 14ª posição.

Outro duelo que acabou com a vitória dos visitantes foi entre Levante e Real Sociedad. A La Real aplicou 3 a 1, no Ciutat de Valencia, neste sábado. Com gols de Hernández, Juanmi e Mikel. Do outro lado, Chema descontou para os donos da casa.

Valladolid e Eibar não fizeram gol em seu jogo e partida acabou com um desanimado 0 a 0, neste sábado, no José Zorrilla.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade