0

Com gol de Willian, Chelsea goleia o Burnley; Arsenal fica no empate

Blues fizeram 4 a 0, fora de casa. Já os Gunners ficaram no 2 a 2 com o Crystal Palace

28 out 2018
12h39
atualizado às 12h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O Chelsea vive grande fase no Campeonato Inglês. Neste domingo, os Blues visitaram o Burnley e venceram por 4 a 0. A equipe não sentiu a falta de Hazard, com lesão nas costas, para construir com facilidade o placar. Morata, Barkley, Willian e Loftus-Cheek anotaram os gols do triunfo. Em outra partida, o Arsenal ficou no 2 a 2 com o Crystal Palace, também fora de casa.

A liderança da Premier League é do Liverpool, com 26 pontos. O Chelsea assumiu a segunda colocação, com 24. O Manchester City, que encara o Tottenham na próxima segunda-feira, tem 23. Já o Arsenal tem 22, na quarta posição.

Em casa, o Burnley até se mostrou ofensivo no início, tentando buscar espaços na defesa do Chelsea. Aos poucos, os visitantes foram chegando com perigo. Willian acertou a trave de Hart. O ex-goleiro do City, contudo, nada pôde fazer quando Morata recebeu passe açucarado de Barkley para abrir o placar.

Willian fez o terceiro do Chelsea (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)
Willian fez o terceiro do Chelsea (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)
Foto: Lance!

Pouco tempo depois, o Chelsea perdeu Pedro, o substituto de Hazard, que saiu lesionado. Loftus-Cheek entrou em seu lugar. Mas os Blues não sentiram e seguiram em cima.

No segundo tempo, o domínio do Chelsea foi ainda maior. O Burnley até conseguia segurar as penetrações dos jogadores em sua área, mas acabava dando espaço para chutes de longa distância. Em dois deles, os londrinos ampliaram.

Barkley e Morata marcaram (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)

Aos 12, Barkley arriscou de longe e mandou no cantinho de Hart. Cinco minutos depois, foi a vez de Willian chutar de fora da área. Mais uma vez, o goleiro não chegou.

Com grande vantagem no placar, o Chelsea diminuiu o ritmo no ataque, o que não atrapalhou suas jogadas ofensivas. Hart operou milagre em finalização de Giroud. Em seguida, contudo, ele não teve o que fazer quando Loftus-Cheek arrematou cara a cara, decretando a goleada da equipe londrina.

ARSENAL FICA NO EMPATE

No Selhurst Park, o Arsenal esteve perto de conquistar a oitava vitória consecutiva no Campeonato Inglês. Os Gunners levaram um gol no fim e ficaram no 2 a 2 com o Crystal Palace.

No fim do primeiro tempo, Milivojevic abriu o placar para o Palace, de pênalti. O Arsenal virou rapidamente nos primeiros minutos da etapa final. O primeiro foi um lindo gol de falta de Xhaka. Hennessey ainda tocou na bola, que foi no ângulo.

Xhaka fez um lindo gol de falta (Foto: Glyn Kirk / AFP)

A virada saiu aos 11 e saiu de forma polêmica. Após cruzamento da direita, Lacazette desviou com a mão e a bola sobrou para Aubameyang marcar. O juiz validou o lance, para desespero dos jogadores do Palace.

Contudo, aos 38, mais um pênalti a favor do time da casa. Novamente Milivojevic foi para a cobrança e não deu chances para Leno.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade