0

Com gol de Elkeson, Shanghai SIPG vence outra na Champions da Ásia

Brasileiro fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ulsan Hyundai, fora de casa

13 mar 2018
11h00
atualizado às 11h33
  • separator
  • comentários

O Shanghai SIPG conquistou nesta terça-feira uma importante vitória fora de casa na Champions League da Ásia. A equipe chinesa venceu o Ulsan Hyundai por 1 a 0, gol do brasileiro Elkeson, e garantiu classificação antecipada nas oitavas de final da competição. Hulk e Oscar também participaram da partida como titulares.

O resultado deixa o time de Xangai disparado na liderança do Grupo F, com dez pontos. Como Ulsan e Melbourne Victory, que fez 1 a 0 no Kawasaki Frontale, têm apenas cinco e se enfrentam na próxima rodada, os chineses carimbaram sua vaga na próxima fase do torneio. Já os japoneses somam apenas um.

O Ulsan dominou praticamente toda a partida, mas quem marcou foi o Shanghai SIPG. Hulk fez grande jogada e tocou para Elkeson marcar.

Feliz com o gol da vitória, o atacante Elkeson elogiou a postura da equipe jogando na casa do adversário.

- Nosso grupo está de parabéns pelo resultado. Tínhamos empatado em casa na última rodada e entramos sabendo que conquistar os três pontos seria importante para nos ajudar a garantir a classificação. O time entrou muito focado nesse objetivo, não deu espaços para que o adversário criasse muitas chances e soubemos aproveitar a oportunidade de gol que tivemos. Estou muito feliz por marcar e por ver que esse grupo está aprendendo cada vez mais a disputar uma competição dura como a Champions - ressaltou Elkeson.

Elkeson fez o gol da vitória do Shanghai SIPG (Foto: AFP)
Elkeson fez o gol da vitória do Shanghai SIPG (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Hulk fez a jogada para o gol de Elkeson (Foto: Divulgação)

Eleito o melhor jogador da partida, o atacante Hulk comemorou a classificação às oitavas de final.

- No primeiro tempo sofremos muito. Jogo difícil. Conseguimos segurar e não sofremos o gol. No segundo tempo voltamos melhor. Fizemos bem o trabalho defensivo e jogamos no contra-ataque. Foi uma vitória importante. Já estamos classificados para a próxima fase. Agora é descansar para voltar para a China porque no domingo temos jogo importante para nos mantermos na liderança da competição - afirmou.

O Shanghai SIPG volta a campo pelo torneio continental somente no dia 4 de abril, contra o Kawasaki Frontale, em Xangai.

Com o gol, Elkeson soma 25 na Champions League da Ásia, atuando pelo Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG.

OUTROS JOGOS


Melbourne Victory (AUS) 1 x 0 Kawasaki Frontale
Kashima (JAP) 1 x 1 Sydney FC (AUS)
Shanghai Shenhua (CHN) 0 x 2 Suwon Bluewings (KOR)

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade