0

Com gol de Diego Souza, Grêmio bate o Inter e garante vaga na decisão do 1º turno do Gaúcho

Já nos acréscimos, meio-campista recém-contratado pelo Imortal, de cabeça, deu a vitória heroica ao time de Renato no Gre-Nal 423

15 fev 2020
18h46
atualizado às 18h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um novo capítulo da história do Gre-Nal, escrito neste sábado, o Grêmio saiu vitorioso de campo. Em um duelo muito movimentado, válido pela semifinal do primeiro turno do Gauchão, o placar de 1 a 0 foi o suficiente para classificar o Tricolor para decisão do turno.

Com time de Renato melhor em campo na etapa inicial, os comandados de Coudet, na etapa final, até conseguiram equilibrar as ações. No entanto, quando todos esperavam que a decisão da vaga seria nas penalidades, Diego Souza, aos 46, tratou de balançar as redes dando números finais ao jogo.

Sendo assim, o Tricolor agora aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre Caxias e Ypiranga-RS.

Jogadores do Grêmio comemoram gol (Foto: Photo Premium)
Jogadores do Grêmio comemoram gol (Foto: Photo Premium)
Foto: Lance!

INTER MAIS VELOZ NO INÍCIO DE JOGO

Com a força de sua torcida, a equipe de Coudet sabia que, qualquer vacilo, o poder de ataque gremista, com Everton em excelente fase, poderia decidir o confronto. Com isso, pouco antes dos 10 minutos, o Colorado procurou manter-se atento em descidas como a de Diego Souza, que, por sua vez, por muito pouco não abriu o placar no Beira-Rio.

GRÊMIO BUSCA MAIS OFENSIVIDADE, MAS SEM SUCESSO

Até meados dos 20 minutos da etapa inicial, apesar do confronto mostrar-se bem equilibrado, as melhores chegadas eram por parte dos comandados de Renato. Com isso, em uma das chances criadas, Cortez conseguiu roubar a bola de Rodinei na área, mas acabou finalizando em Bruno Fuchs.

D'ALESSANDRO BASTANTE ACIONADO NO MEIO E NAS LATERAIS

Com a defesa do Grêmio bem fechada, o argentino era o mais visado por seus companheiros na tentativa de encontrar espaços. No entanto, nas raras vezes que o camisa 10 conseguia sair da marcação, mandava a bola para área na esperança de encontrar Guerrero livre para marcar, porém o peruano não teve sucesso.

CEBOLINHA ABRE O PLACAR, MAS GOL É ANULADO

Mesmo sofrendo algumas investidas ainda no primeiro tempo, o Grêmio, em um contra-ataque, chegou a inaugurar o marcador. Após boa troca de passes próximo à área do Inter, a bola foi tocada para Diego Souza, que, por sua vez, tocou para Everton, sem marcação, apenas empurrar para fundo das redes. 1 a 0.

No entanto, os jogadores do Colorado se manifestaram contra o juiz sobre o lance. Na sequência, com uso do VAR, Jean Pierre Lima acabou anulando o tento alegando impedimento de Diego Souza na jogada, para alívio da torcida no Beira-Rio.

EXPULSÃO DE MUSTO E OUTRO TENTO ANULADO DO GRÊMIO

Após dar um puxão na camisa de Diego Souza, o volante Musto acabou recebendo o segundo amarelo e, em seguida, o vermelho, para a lamentação do atleta. Com isso, em superioridade numérica, o Tricolor foi pra cima e, antes do término da etapa, chegou a marcar outra vez com Everton, após passe de Cortez. Mas o atacante, em posição irregular no lance, teve seu gol anulado.

INTER PRESSIONA NO SEGUNDO TEMPO

Mesmo com 10 em campo, a equipe de Coudet não quis saber de ficar atrás apenas se defendendo. Com isso, nos primeiros movimentos da etapa final, chegou a criar boas chances com Edenílson, por duas vezes, além de Cuesta, que, por muito pouco, na balançou a rede gremista em cabeçada após cobrança de escanteio de D'Ale.

MODIFICAÇÕES NÃO ALTERAM RITMO DO JOGO

Com Renato e Coudet percebendo o confronto aberto, apostaram em algumas mudanças em suas equipes. No entanto, as poucas jogadas ofensivas para ambos os lados deixavam o torcedor tenso nas arquibancadas, até meados dos 40 minutos.

GRÊMIO ENCONTRA GOL NOS ACRÉSCIMOS DO SEGUNDO TEMPO

Com a proximidade do término da partida, Coudet ainda colocou Zé Gabriel na esperança de conseguir encontrar um gol. Porém, com pouco tempo em campo, o atleta pouco pode fazer, e, para complicar a situação do Inter, Diego Souza, aos 46 do segundo tempo, de cabeça, tirou o zero do placar para desespero da torcida colorada.

MINUTOS FINAIS COM EMOÇÃO

Após seu gol, o Grêmio optou por segurar as investidas do Inter. Com isso, até o restante do tempo, Vanderlei ainda chegou a salvar o que seria o empate do Inter na cabeçada de Guerrero, sendo este o último lance de perigo antes do apito final.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade