PUBLICIDADE

LANCE!

Com gol de Alan, Guangzhou empata com Shanghai SIPG; Gil e Tardelli também marcam na China

Confronto entre líderes da Super Liga terminou em 2 a 2. Shandong vence mais uma

22 jul 2017 - 10h45
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Guangzhou Evergrande segue como líder na China. Em confronto entre os primeiros colocados da Super Liga, o time do técnico Luiz Felipe Scolari empatou com o Shanghai SIPG, fora de casa, em 2 a 2. O brasileiro Alan abriu o placar. Em outra partida, o Shandong Luneng venceu o Changchun Yatai por 3 a 2, com gols de Gil e Tardelli.

Alan fez um dos gols da partida (Foto: Reprodução /  Instagram Oficial do Guangzhou)
Alan fez um dos gols da partida (Foto: Reprodução / Instagram Oficial do Guangzhou)
Foto: Lance!

Agora, o Guangzhou chega a 41 pontos, um a mais que o Shanghai SIPG, que tem 40. Em terceiro e com um jogo a menos está o Tianjin Quanjian, com 31, junto com o Shandong Luneng, que está em quarto pelos critérios de desempate.

Diante de seus torcedores, o Shanghai SIPG tinha tudo para assumir a liderança da Super Liga Chinesa. No entanto, o Guangzhou esteve arrumado como de costume e saiu na frente logo na volta do intervalo com o atacante Alan, que entrou ainda no primeiro tempo.

O brasileiro avançou pelo meio e mandou de fora da área, no cantinho, sem chance para o goleiro. O Shanghai empatou logo em seguida. Após cruzamento na área, Elkeson raspou de cabeça e a bola sobrou para Wu Lei.

A equipe visitante ficou novamente em vantagem aos 25 da etapa final, após Gao Lin cruzar e Yu Hanchao escorar para o fundo das redes. Quando parecia que o Guangzhou sairia com a vitória, Wu Lei recebeu pela direita de Hulk e bateu cruzado para dar números finais à partida.

O técnico Felipão afirmou que o Guangzhou Evergrande fica com gosto amargo por ter ficado à frente do placar em duas oportunidades.

- Foi um jogo muito disputado, inclusive taticamente. Mas como estivemos na frente duas vezes, voltamos para casa tristes porque queríamos a vitória. Mas ainda tem muita coisa para acontecer. Eles têm um bom time e têm condições de brigar pelo título. Temos que continuar com a nossa campanha - afirmou o treinador.

Felipão quer Guangzhou focado até o fim da Super Liga (Foto: AFP)

Já o atacante Hulk considerou o empate um resultado justo. Mas afirmou que o Shanghai SIPG segue na briga pelo título.

- Foi um bom jogo entre os dois times que estão brigando pelo título. Os dois times tiveram chances de vencer. Saímos atrás e fomos buscar o empate duas vezes. No final acho que o resultado foi justo. Ainda faltam 12 jogos para terminar. Vamos brigar pelo título rodada após rodada. Serão 12 decisões.

SHANDONG VENCE COM GOLS BRASILEIROS

O Shandong Luneng assumiu a quarta colocação da Super Liga Chinesa ao bater o Changchun Yatai, em casa, por 3 a 2. Os destaques novamente foram os brasileiros. Gil e Tardelli marcaram no triunfo.

O primeiro dos anfitriões saiu no fim do primeiro tempo. Tardelli bateu escanteio e Gil, livre, cabeceou no cantinho para abrir o placar. Na volta do intervalo, Cissé recebeu lançamento de Jingdao, deu um corte no zagueiro e fez um bonito gol para ampliar o marcador.

O Changchun não estava morto e diminuiu aos três da segunda etapa, com Ighalo, de pênalti. Mas faltava o gol de Tardelli. O atacante recebeu cruzamento de Xinghan, deu um corte no goleiro e fez um lindo gol. Ighalo ainda descontou para os visitantes.

Autor de um golaço, o 12º em 13 jogos, o atacante Diego Tardelli falou sobre a boa atuação individual.

- Estou muito feliz porque pude ajudar novamente e conseguimos sair com a vitória. A fase está muito boa, estou marcando gols e seguirei trabalhando da mesma forma para continuar melhorando a cada jogo - afirmou.

Tardelli e Gil marcaram (Foto: Divulgação / Shandong Luneng)

Apesar dos dois gols sofridos, o Shandong Luneng segue com a melhor defesa da Super Liga, tendo levado 17 em toda a competição. O zagueiro Gil elogiou o rendimento do setor na temporada.

- A nossa defesa tem ido muito bem este ano. Mas isso passa muito pelos treinamentos e por todo o comprometimento dos 11 que estão em campo. É todo um time trabalhando tanto para o ataque quanto para a defesa. O pensamento tem que ser este para que as coisas aconteçam. Vamos seguir firmes neste segundo turno para continuarmos entre os primeiros - comentou o defensor.

O jogador ainda falou sobre o gol marcado, o seu segundo na temporada.

Gil tem dois gols na temporada (Foto: Divulgação / Shandong Luneng)

- Sempre bom poder marcar e ajudar. Fico feliz por este gol, mais um aqui na China, e pela vitória da nossa equipe. Temos objetivos na competição e precisamos somar o maior número de pontos para conquistá-los. Vínhamos de uma derrota dolorida diante do líder, com momentos em que poderíamos ter vencido, mas soubemos trabalhar bem durante a semana para buscar esse resultado positivo diante da nossa torcida - finalizou.

JIANGSU DEIXA A ZONA DO REBAIXAMENTO

O Jiangsu Suning deixou a zona do rebaixamento após bater o Liaoning por 4 a 0, empurrando o rival para a degola. Um dos gols da partida foi marcado pelo volante Ramires. Wang Song, Yang Xiaotian e Moukandjo completaram o marcador.

GUIZHOU BATE O HEBEI

Apesar dos dois gols de Lavezzi, o Hebei Fortune perdeu por 4 a 3 para o Guizhou Zhicheng, fora de casa. Além do argentino, Zhang Chengdong fez para os visitantes, com Baise, Min Junlin, Jelavic e Chang Feyia garantindo a vitória do time anfitrião.

CHONGQING LIFAN VENCE COM GOL BRASILEIRO

Com gol de Fernandinho, o Chongqing Lifaz bateu o Tianjin Teda por 2 a 1. O outro foi marcado por Ding Jie, com Li Yuanyi descontando nos acréscimos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade