0

Com gol da joia Lázaro, Fla vence e vai às semifinais da Taça Rio Sub-20

Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, na Gávea, e deu mais uma passo para conquistar o Campeonato Estadual sem necessitar das finais

31 ago 2019
16h53
atualizado às 16h56
  • separator
  • 0
  • comentários

A equipe sub-20 do Flamengo, comandada por Mauricio Souza, segue em alta na temporada. Em partida única pelas quartas de final da Taça Rio, na manhã deste sábado, na Gávea, os Garotos do Ninho venceram o Nova Iguaçu por 2 a 0, com gols de Wendel e da joia Lázaro, e garantiram vaga na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.

O jogo era equilibrado quando, aos 14 minutos, Habraão tentou o chute de dentro da área ofensiva, e o zagueiro Mezenga cortou com o braço. De pênalti, Wendel, sem chances para o goleiro Iago, abriu o placar para o Fla, superior ao longo de boa parte da peleja.

O Nova Iguaçu apareceu com perigo no ataque pela primeira vez aos 35 minutos. Após lançamento, Gustavo tocou na saída de Hugo Souza, que viu Natan salvar em cima da linha e evitar o empate. No lance, o defensor ainda se chocou com violência contra a trave. Nada de grave, felizmente.

Aos 33 minutos da etapa final, o Flamengo definiu a sua classificação em chute cruzado de Lázaro. O artilheiro do Brasileirão Sub-17 marcou pela primeira vez na categoria sub-20 e manteve sua ótima média de gols na temporada, chegando ao seu 25º no ano e dando números finais à vitória rubro-negra.

Flamengo venceu por 2 a 0, em casa (Foto: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu FC)
Flamengo venceu por 2 a 0, em casa (Foto: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu FC)
Foto: Lance!

PRÓXIMO DESAFIO

Em duelo que também será definido em jogo único, o Flamengo enfrentará o Resende fora de casa no próximo final de semana e precisará da vitória para chegar à final, já que o futuro adversário teve a melhor campanha da fase de classificação, e jogará pelo empate. Vale lembrar que em caso de título da Taça Rio, o Rubro-Negro será bicampeão carioca de forma direta, já que foi o campeão da Taça Guanabara, derrotando o Vasco dentro de São Januário.

QUEM JOGOU NESTA MANHÃ

Contra o Nova Iguaçu, o time acionado por Mauricinho, vice-líder do Brasileiro Sub-20, foi: Hugo Souza, Matheus França, Habraão (Gabriel Noga), Natan, Ramon; Luiz Henrique (Lucas Gabriel), Richard Rios (Pedro Arthur), Denilson (Lázaro); Wendel, Gomes (Daniel Cabral) e Rodrigo Muniz (João Gabriel).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade