PUBLICIDADE

LANCE!

Com gol aos 47' do segundo tempo, Sport derrota o Bragantino pela Série B

Guilherme decide nos acréscimos e coloca o Leão na briga de vez pelo G4 da competição; mesmo com revés, Massa Bruta segue na liderança isolada

7 set 2019 - 21h19
(atualizado às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando em casa com a força de sua torcida, o Sport mediu forças contra o líder Bragantino, na noite deste sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão Série B, em duelo disputado no estádio Ilha do Retiro, localizado em Recife.Com boa presença do público nas arquibancadas, a equipe de Guto conseguiu sair na frente com Leandrinho, porém ainda no primeiro tempo, Léo Ortiz, velho conhecido por parte da torcida local, tratou de igualar. Quando todos já aceitavam o empate, Guilherme, nos acréscimos, balançou as redes de Júlio César, garantindo mais três pontos para o Leão.

O Rubro-negro agora soma 35 pontos, e torcerá por um empate entre Atlético-GO e Coritiba para não se distanciar na briga pela uma vice-liderança. Já o time de Bragança Paulista manteve a ponta, porém estacionado com seus 41 pontos.

Primeiro tempo

Apesar da forte marcação no início do confronto, ambas as equipes sabiam da necessidade da vitória, principalmente o Sport, que, por sua vez, luta para seguir entre os líderes da competição. Com isso, logo aos 10 minutos, o atacante Hyuri resolveu testar o goleiro Júlio César, mas a bola acabou indo para fora.

O lance de perigo empolgou o Leão e sua torcida. Até meados dos 20 minutos, era o time da casa quem criava as melhores chances no confronto, dando trabalho ao sistema defensivo do Bragantino, que tentava tirar a bola o mais longe de sua área, além de poucas chances de conta-ataques.

Mas a insistência do time da casa deu certo. Aos 22 minutos, o Leão abriu a contagem na Ilha. Após lançamento de Guilherme, Hernane ajeitou bonito no peito para Leandrinho, e o meia não deu chances ao arqueiro adversário. 1 a 0.

Mesmo com o gol sofrido, o Massa Bruta não desanimou e partiu pra cima. Até meados dos 40 minutos, o time de Bragança Paulista conseguia oferecer mais perigo ao gol de Maílson, mas ainda não o suficiente para conquistar seu tento.

Porém a insistência por parte do time visitante também deu certo, e, aos 47, a famosa 'lei do ex' virou contra o clube pernambucano. Léo Ortiz, atleta do rubro-negro até o ano passado, após cobrança de escanteio feita por Edimar, bonito não dando chances ao camisa 32. 1 a 1.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, ambos os técnicos optaram por não modificarem seus esquemas iniciais. Diferente de como foi na etapa inicial, os primeiros dez minutos foram mais equilibrados, com boas chegadas tanto do Sport, quanto do Braga, porém nenhuma com perigo real de gol.

Com o tempo passando e o Leão tentando ficar mais em seu campo de ataque, o treinador Antônio Carlos recuou para seus suplentes visando melhorar dar gás novo em seu sistema ofensivo. Matheus Peixoto e Morato acabaram dando lugar a Bruno Tubarão e Robinho, respectivamente.

Para não sofrer sustos mesmo com seu time jogando melhor, Guto Ferreira também decidiu mudar algumas peças de sua equipe. Em mudanças parecidas, tanto no meio, quanto no ataque, Hyuri e Leandrinho saíram paras as entradas de Yan e Pedro Carmona, também respectivamente.

E as alterações deram um novo ritmo para os jogadores. Ainda melhor em campo, sofrendo pequenas investidas do adversário, o Sport tentou manter-se atento às ações rivais, e quando tudo parecia encaminhar-se para o empate, aos 47, o atacante Guilherme, após bonita jogada individual de Pedro Carmona, marcou o segundo gol do Rubro-negro, para explosão de felicidade por parte do time da Ilha, conquistando mais três pontos que consolidou o clube no G4 da competição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade