0

Com fim do OPG, sub-20 do Vasco se prepara para a disputa da Copa RS

Jogadores iniciaram nesta terça-feira, em São Januário, preparação de olho na última competição da temporada para a categoria. Estreia será no dia 28, contra o Palmeiras

13 nov 2018
15h24
atualizado às 15h24
  • separator
  • comentários

Depois de ter encerrado a participação no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) no último fim de semana, o time sub-20 do Vasco iniciou a preparação para a última competição da categoria nesta temporada. Trata-se da III Copa Internacional Ipiranga - Rio Grande do Sul, que o Cruz-Maltino tem estreia programada para o dia 30 de novembro, contra o Palmeiras. Nesta terça-feira, os Meninos da Colina realizaram avaliações com o departamento de fisiologia.

Sub-20 do Vasco segue preparação visando a Copa RS. Confira a seguir outras imagens na galeria especial do LANCE!
Sub-20 do Vasco segue preparação visando a Copa RS. Confira a seguir outras imagens na galeria especial do LANCE!
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br / Lance!

O Vasco está na chave C da Copa RS, ao lado de Palmeiras, Atlético-MG, River Plate e Toluca. O Cruz-Maltino vai em busca da conquista inedita da competição - nas edições já disputadas do torneio até agora, a melhor participação do Vasco aconteceu em 2010, quando chegou até a semifinal e se despediu depois de ter sido eliminado pelo Cruzeiro. Nos dias 2, 4 e 6 de dezembro, o Vasco completa os jogos da primeira fase enfrentando, respectivamente, Atlético-MG, Toluca e River Plate.- Na verdade essa preparação já vem sendo feita há um bom tempo. Nossa vivência no dia a dia, o que a gente passa nos treinamentos, dentro das competições, sempre tem uma lógica, um método, um modelo de jogo construído dentro do Vasco que dão um suporte para que essas mudanças não sejam bruscas e que essas transições não tenham uma grande dificuldade. Um exemplo é que subiram dez jogadores para o profissional e mesmo assim conseguimos manter uma identidade de jogo - afirmou o técnico Marcos Valadares ao site oficial do Vasco antes de completar:

- Os jogadores que atuaram fizeram bons jogos dentro daquilo que a gente acredita. Tudo isso é fruto do trabalho realizado ao longo do ano. Não é uma mudança muito brusca. Agora o que muda um pouco é o número de atletas que a gente vai trabalhar no dia a dia, o grupo vai estar um pouco mais cheio. Não teremos como e nem tempo para dar chance a todos nesse primeiro momento de Copa RS e Copa São Paulo, mas escolheremos os que estiverem em melhores condições de representar bem o Vasco.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade