0

Com expulsões, Vasco vence, mas é eliminado pelo Bahia na Copa do BR

Cruz-Maltino derrota os baianos por 2 a 0, mas diferença foi insuficiente para a equipe ficar com a vaga por ter perdido a ida das oitavas de final da competição por 3 a 0

16 jul 2018
22h18
atualizado às 22h21
  • separator
  • 1
  • comentários

Depois de mais de um mês sem jogos por conta da Copa do Mundo da Rússia, o Vasco voltou a campo na noite desta segunda-feira, em São Januário, diante do Bahia, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A missão cruz-maltina era complicada: vencer por três de diferença para levar o jogo aos pênaltis. Após muita luta nos mais de 100 minutos com os acréscimos, o Vasco apenas por 2 a 0 e acabou eliminado. Nas quartas de final da competição, o Bahia pegará o Palmeiras

Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens de Vasco e Bahia na volta dos jogos após o Mundial
Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens de Vasco e Bahia na volta dos jogos após o Mundial
Foto: Reginaldo Pimenta/Raw / Lance!

DESDE O APITO INICIAL
Com a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, o Vasco foi para cima desde o segundo inicial de jogo. Ofensivo, o time comandado pelo técnico Jorginho tentava superar um retrancado Bahia, que segurava o jogo a qualquer custo, caindo em campo em muitas oportunidades.

PÊNALTI E GOL!
Aos 31 minutos, Andrés Rios avançou na área, mas foi derrubado por Nino Paraíba. Pênalti assinalado para o Vasco pelo árbitro Rafael Traci. No minuto seguinte, Yago Pikachu, o artilheiro cruz-maltino na temporada, cobrou e converteu. Vasco 1 a 0, 14º gol do meia em 2018 e muita festa da torcida na busca da vaga.

EM MOLHO
Ainda no primeiro tempo, o técnico Jorginho foi obrigado a fazer duas substituições no Vasco, nas duas laterais. Rafael Galhardo e Ramon se lesionaram e obrigou a equipe a se encontrar, A conversa no intervalo ganhava em importância com isso, até porque o relógio jogava contra e ainda eram necessários dois gols.

PRA GALERA!
O Vasco voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo. E quando superava a retranca adversária levava perigo. Foi assim, por exemplo, aos 19 minutos, quando Andrey seguiu a batida aproveitando bela cobrança de falta do pokémon cruz-maltino para ampliar e ir pra galera.

ATÉ O FIM! MAS...
Até o apito final, o Vasco buscou o terceiro gol para levar a disputa da vaga para os pênaltis. Mas as tentativas acabaram sendo em vão. Nos acréscimos, Andrés Rios, do Vasco, e Léo, do Bahia, ainda foram expulsos com muita confusão. Cruz-Maltino derrotou o time baiano por 2 a 0, mas por ter perdido a ida por 3 a 0, acabou eliminado da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BAHIA

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 16/7/2018 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda/público: R$ 244.820,00/17.011 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Desábato, Ricardo Graça (VAS) e Vinicius, Edgar Junio, Lucas Fonseca, Zé Rafael, Léo, Edson (BAH)
Cartões vermelhos: Andrés Rios 49'/2ºT (VAS) e Léo 51'/2ºT (BAH)

GOLS: Yago Pikachu 32'/1ºT (1-0) e Andrey 19'/2ºT (2-0)

VASCO: Martin Silva, Rafael Galhardo (Kelvin 32'/1ºT), Breno, Ricardo Graça e Ramon (Henrique 36'/1ºT); Leandro Desábato e Andrey; Wagner (Thiago Galhardo 37'/2ºT), Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios. Técnico: Jorginho.

BAHIA: Anderson, Nino Paraíba (Flávio 15'/2ºT, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Edson 48'/2ºT), Gregore e Vinicius (Régis 26'/2ºT); Mena, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade