1 evento ao vivo

Com estreia de reforços, Fluminense domina e vence o Americano

Tricolor jogou bem em Saquarema e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca; Everaldo, Yony González, duas vezes, e Matheus Ferraz marcaram

24 jan 2019
23h35
atualizado em 25/1/2019 às 01h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fluminense, enfim, conseguiu contar com seus reforços de 2019 e deixou uma boa impressão para os torcedores, vencendo o Americano por 4 a 0 pela segunda rodada da Taça Guanabara. A partida, realizada no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, foi marcada por um enorme domínio tricolor e gols dos atacantes Everaldo e Yony González, duas vezes, e do zagueiro Matheus Ferraz.

Americano 0 x 4 Fluminense: as imagens da partida
Americano 0 x 4 Fluminense: as imagens da partida
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / Lance!

Com esse resultado, o Flu passa o próprio Americano e assume a segunda posição do Grupo B, com quatro pontos. O Vasco, líder, tem seis. O Alvinegro de Campos estaciona nos três pontos. O próximo adversário da equipe das Laranjeiras é a Portuguesa, domingo, no Maracanã.

TABELA
> Confira os próximos compromissos do Tricolor na Taça Guanabara

Estreias
Depois de conseguir a liberação para registrar seus atletas, o Fluminense contou com a estreia de alguns reforços contra o Americano. Bruno Silva - que ficou fora do primeiro jogo por uma suspensão - e Yony González começaram a partida como titulares. Caio Henrique, Nathan Ribeiro e Mateus Gonçalves entraram no segundo tempo.

A cara de Fernando Diniz
Na primeira etapa, o Fluminense criou algumas boas oportunidades, controlando a partida, mas sem ser tão efetivo. O cenário mudou aos 39 minutos, em um lance com a cara do técnico Fernando Diniz. Everaldo iniciou a jogada, trocou passes com Daniel e Luciano, para receber de volta e completar para o fundo do gol. O Tricolor acumulou 64%de posse de bola e teve quatro chances promissoras.Domínio completo
A segunda etapa repetiu o cenário da primeira. O Fluminense dominou as ações ofensivas do jogo e conseguiu ampliar a vantagem aos 16. Yony, um dos destaques do duelo, recebeu de Everaldo, tocou para área e, com desvio, aumentou a conta. Três minutos depois, Matheus Ferraz subiu sozinho para fazer o terceiro do tricolor. O atacante colombiano ainda fechou a conta no fim.

Estilo assimilado
Fernando Diniz chegou ao Fluminense com uma proposta de futebol diferente, com bastante posse de bola e troca de passes. Já no segundo jogo da temporada, foi possível perceber que o elenco tricolor já evoluiu e passou a assimilar melhor a mudança de estilo. Não foi uma partida brilhante tecnicamente, mas acabou com uma avaliação positiva ao Fluminense.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO 0 X 4 FLUMINENSE

Estádio: Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Data: 24 de janeiro de 2019, às 21h30
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Renda/Público: 1.505 pagantes/1.719 presentes/R$ 38.020,00

Cartão amarelo: Luis Henrique, Admilton, Abuda, Admilton, Gabriel, Vandinho (AME); Airton, Luciano, Yony González, Bruno Silva (FLU)
Cartão vermelho: não houve

Gols: Everaldo (0-1, 39'/1ºT), Yony González (0-2, 16'/2ºT), Matheus Ferraz (0-3, 19'/2T) e Yony González (0-4, 38'/2ºT)

AMERICANO: Luis Henrique; Léo Rosa, Admilton, Gabriel, Rafinha; Abuda; Gustavo Tonoli (Espinho 22'/2ºT), Neto (Dedé 24'/2ºT), Vandinho, Marquinhos (Paulo Vitor 31'/2ºT); Romário. Técnico: Josué Teixeira

FLUMINENSE: Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Ibañez (Nathan Ribeiro 21'/2ºT), Mascarenhas; Airton, Bruno Silva (Caio Henrique 33'/2ºT), Daniel; Yony González (Mateus Gonçalves 40'/2ºT), Luciano, Everaldo. Técnico: Fernando Diniz

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade