0

Com empréstimos e vendas, Flu terá que reconstruir laterais para 2019

Dos cinco laterais de origem utilizados em 2018, quatro tem a chance de deixar o clube. Apenas Igor Julião e Matheus Mascarenhas tem permanência garantida nas Laranjeiras

9 dez 2018
08h03
atualizado às 08h03
  • separator
  • 1
  • comentários

O planejamento do Fluminense para 2019 passa por três fatores: definir quem será o novo treinador, resolver o problema no meio de campo e reconstruir as laterais da equipe. Dos cinco laterais de origem utilizados em 2018, quatro tem a chance de deixar o clube: Gilberto e Léo, na direita, e Ayrton Lucas e Marlon, na esquerda. Ou seja, o esvaziado setor passará por mudanças.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

A situação de Gilberto é mais complicada entre todas. Lesionado desde agosto, o lateral-direito ficou fora de todo o final da temporada. Entretanto, isso não serviu para tirá-lo do foco do mercado. A Fiorentina (ITA) quer vendê-lo e o Fluminense busca um novo empréstimo, mas sofre concorrência de outros clubes. O vínculo termina em 31 de dezembro.

Já o lateral-direito Léo também teu seu vínculo encerrado na mesma data, mas com um diferencial: também não terá seu contrato renovado com o Flamengo e ficará sem clube. Mesmo 'de graça', ainda não foi procurado pela diretoria do Fluminense. O clima entre o staff é de que o atleta não permaneça para 2019.Na lateral-esquerda, Ayrton Lucas terminou a temporada valorizado e dificilmente continuará nas Laranjeiras em 2019. O atleta de 21 anos tem contrato com o Fluminense até 2020, mas também está com a venda encaminhada para o futebol russo na próxima janela de transferência.

Enquanto isso, o lateral-esquerdo Marlon pertence ao Criciúma e o Fluminense teria de exercer o direito de compra para ficar com o atleta. Há a possibilidade do Tricolor tentar mais um empréstimo, mas a equipe catarinense ainda não foi procurada. O jogador quer permanecer nas Laranjeiras, mas o Tricolor está em dificuldade financeira e não deve comprá-lo em definitivo.

Entre as poucas certezas para 2019, o lateral-direito Igor Julião é o único que deve ficar no elenco entre os que entraram em campo nesta temporada. Na esquerda, a certeza é do retorno de Matheus Mascarenhas, que estava emprestado ao Atlético-GO e deve ser utilizado. O Fluminense ainda mapeia o mercado e aguarda para oficializar propostas.

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade