1 evento ao vivo
Logo do Sport
Foto: terra

Sport

Com duas jogadoras do Vitória, Emily Lima faz nova convocação regional

Técnica da Seleção Brasileira feminina chamou as atletas para um período de treinamento

16 ago 2017
18h03
  • separator
  • comentários

O futebol feminino do Vitória e do estado da Bahia segue em alta. Duas jogadoras do Vitória foram convocadas pela técnica da Seleção Brasileira feminina, Emily Lima, para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A convocação faz parte de mais uma atividade regional, desta vez com atletas do Nordeste, promovida pela comandante do Brasil. A primeira relacionou competidoras da região Sudeste.

A goleira Mariana e meia Milena, do Rubro-Negro, estão na lista de 22 jogadoras convocadas. A treinadora da Seleção tem feito trabalhos específicos com grupos de cada região para observar melhor os treinamentos e relacionar algumas atletas para convocações futuras.

Em fevereiro, após um período de treinos com competidoras do Sudeste do país, sete jogadoras foram chamadas para alguns amistosos.

Emily segue viajando pelo Brasil para observar atletas. No início deste ano, após um convite do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, a treinadora esteve em Salvador para acompanhar a decisão do Campeonato Baiano feminino. Na ocasião, ela também recebeu algumas homenagens.

A FBF tem realizado diversos trabalhos para desenvolver o futebol feminino na região. Em junho, a entidade promoveu mais uma edição da Caravana do Futebol Feminino para incentivar a modalidade e revelar jogadoras.

Além das duas atletas para a Seleção principal, o Vitória ainda teve uma jogadora convocada para treinamentos com a equipe sub-20, pelo técnico Doriva Bueno: a zagueira Tainara.

Confira a lista de convocadas por Emily Lima:

Goleiras: Lorena (Sport Club do Recife/PE), Stefane (A. A. e Desportiva Vitória das Tabocas/PE), Mariana (Esporte Clube Vitória/BA) e Tatiane (Cruzeiro Futebol Clube/RN)
Zagueiras: Bruna (Sport Club do Recife/PE) e Débora (Clube Náutico Capibaribe/PE)
Laterais: Joyce (A. A. e Desportiva Vitória das Tabocas/PE), Maria (Caucaia Esporte Clube/CE) e Jaciara (Alecrim Futebol Clube/RN)
Meio-campo: Rhayanna (Caucaia Esporte Clube/CE), Erica (União Desportiva Alagoana/AL), Amanda (Alecrim Futebol Clube/RN), Ana (Centro Esportivo São Gonçalo do Amarante/CE), Milena (Esporte Clube Vitória/BA), Ingryd (Sport Club do Recife/PE), Mayara (Clube Náutico Capibaribe/PE) e Paloma (A. A. e Desportiva Vitória das Tabocas/PE)
Atacantes: Lucilene (Botafogo Futebol Clube/PB), Milla (Sociedade Esportiva União/RN), Lidiane (Cruzeiro Futebol Clube/RN), Ana (Clube Náutico Capibaribe/PE) e Juliana (Sport Club do Recife/PE)

Emily Lima, técnica da Seleção feminina, chamou atletas da região nordeste do país (Foto: Kim Saito/CBF)
Emily Lima, técnica da Seleção feminina, chamou atletas da região nordeste do país (Foto: Kim Saito/CBF)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade