0

Messi decide com 2 gols e 2 assistências e classifica Barça

O Barcelona venceu o Lyon, por 5 a 1 e se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões. Dembélé, Piqué e Philippe Coutinho também marcaram e Tousart descontou

13 mar 2019
18h58
atualizado às 19h32
  • separator
  • comentários

Com dois gols e duas assistências, Messi foi decisivo na vitória do Barcelona sobre o Lyon, por 5 a 1, nesta quarta-feira, pelas oitavas da Liga dos Campeões. Piqué, Philippe Coutinho e Dembélé também marcaram, enquanto Tousart descontou para os franceses. O Barça fez um primeiro tempo superior, mas o Lyon equilibrou as forças na segunda etapa. A grande atuação do craque argentino, porém, desequilibrou e foi determinante na classificação para as quartas de final da competição, pela 12ª temporada seguida, um novo recorde.

Messi chegou aos 61 gols em 61 jogos, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões
Messi chegou aos 61 gols em 61 jogos, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões
Foto: Reprodução / LANCE!

Cavando a vaga

O Barcelona começou a partida cauteloso, valorizando a posse de bola e esperando o momento certo de atacar. Suárez invadiu a área, driblou Denayer e foi derrubado. O juiz apontou o pênalti. Messi, em linda cavadinha, efetuou a cobrança e abriu o placar. Esse foi o gol de número 61 do argentino em 61 jogos na Liga dos Campeões, no Camp Nou.

Coutinho deixa o dele

Com o gol, o Barcelona assumiu o controle e foi dominando os espaços. Bem em campo, Suárez fez bonita jogada, invadiu a área e tocou para Philippe Coutinho. Sem goleiro, o brasileiro só empurrou para ampliar e quebrar um jejum de cinco meses sem marcar em competições europeias. O cenário piorou para o Lyon, pois, machucado, o goleiro Pau López foi substituído.

Messi e Coutinho tiveram bom desempenho
Messi e Coutinho tiveram bom desempenho
Foto: Reprodução / LANCE!

Diminuiu

O Barça quase ampliou, no início do segundo tempo, com Messi, após boa jogada de Arthur. Porém, quem marcou foi o Lyon. Após cobrança de falta, a zaga do Barça não afastou e, no bate-rebate, a bola sobrou para Tousart diminuir e marcar seu primeiro gol na história da Champions. O VAR, depois de alguns minutos, atestou o tento.

Decisivo

O gol aumentou a confiança do Lyon, que passou a atacar e a pressionar o Barça. Messi, porém, decidiu, em um momento em que o clube francês estava melhor. O argentino invadiu a área, driblou dois marcadores e marcou um golaço. Minutos depois, deu duas assistências para os gols de Piqué e Dembélé, que sacramentaram a classificação.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 4 X 1 LYON

Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data-Hora: 13/03/2019 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
VAR: Pawel Gil (POL)
Cartões Amarelos: Lenglet (BAR); Dembélé e Marçal (LYO)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Messi (2), Philippe Coutinho e Piqué (BAR); Tousart (LYO)

BARCELONA: Ter Stegen; Alba, Lenglet, Piqué e Sergi Roberto; Rakitic, Arthur e Busquets, Philippe Coutinho, Suárez e Messi. Tec.: Ernesto Valverde

LYON: Lopes; Dubois, Denayer, Marcelo, Marçal e Mendy; Ndombele, Fekir e Tousart; Dembélé e Depay. Tec.: Bruno Genésio

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade