4 eventos ao vivo

Bayern vence AEK e é líder da Liga; Ajax e Benfica empatam

Alemães assumiram topo do grupo E após triunfo com dois gols do polonês; na próxima rodada, Bayern recebe Benfica e AEK duela contra Ajax

7 nov 2018
19h52
atualizado às 20h13
  • separator
  • comentários

O grupo E da Liga dos Campeões tem um novo líder! Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique venceu o AEK por 2 a 0, em casa, e assumiu o topo da chave. Lewandowski foi o autor dos dois gols bávaros: o primeiro de pênalti, o segundo de cabeça após cobrança de escanteio de Muller.

Aos 30 minutos da primeira etapa, o polonês caiu na área após ter a camisa puxada por Uros Cosic. O árbitro amarelou o zagueiro, assinalou a penalidade e coube ao atacante do Bayern bater forte para o fundo das redes, no canto oposto ao goleiro do AEK.

Lewandowski marcou os dois gols da vitória do Bayern de Munique sobre AEK (Foto; AFP)
Lewandowski marcou os dois gols da vitória do Bayern de Munique sobre AEK (Foto; AFP)
Foto: LANCE!

Lewandowski voltou a aparecer no segundo tempo e aproveitou para balançar as redes novamente. Muller cobrou escanteio, o camisa 9 subiu e cabeceou para o fundo das redes de Barkas, ampliando o placar para o Bayern.

Com o resultado, os alemães ocupam a primeira colocação do grupo E da Liga dos Campeões, com dez pontos. Ajax e Benfica aparecem na sequência, com oito e quatro pontos, respectivamente. O AEK segue na lanterna sem pontuar.

Na próxima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique recebe o Benfica na Allianz Arena, no dia 27 de novembro. O AEK, por sua vez, mede forças com o Ajax em Atenas.

Ajax empata com Benfica e fica perto de vaga na Liga dos Campeões

Jogando fora de casa, o Ajax deu um passo importante rumo à vaga nas oitavas da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os holandeses empataram com o Benfica por 1 a 1 no Estádio da Luz, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. Jonas abriu o placar para os donos da casa no Estádio da Luz; Tadic empatou.

Benfica e Ajax empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (Foto: AFP)
Benfica e Ajax empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Principal referência no ataque português, Jonas balançou as redes aos 29 minutos do primeiro tempo com assistência de Eduardo Salvio. O restante da partida, todavia, reservava uma ironia infeliz: ambos os jogadores saíram lesionados.

Do meio de campo, Ziyech lançou Tadic, que se livrou do goleiro Vlachodimos e empatou para o Ajax na segunda etapa. O tento assinalado marca o 100º gol feito por um jogador sérvio na história da Liga dos Campeões.

O panorama é embolado no grupo D da Liga dos Campeões. Com o empate, as Águias aparecem em terceiro na chave, com quatro pontos, enquanto os holandeses ocupam a segunda colocação, com oito. O líder é o Bayern de Munique, com dez pontos somados, enquanto o AEK permanece na lanterna sem pontuar.

Veja também:

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade