0

Robben e Tadic fazem dois e classificam Bayern e Ajax

Equipes avançaram às oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Grupo E

27 nov 2018
19h57
atualizado às 20h11
  • separator
  • comentários

O Bayern de Munique confirmou o seu favoritismo e garantiu classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Na Allianz Arena, os bávaros contaram com a inspiração de Robben e o oportunismo de Lewandowski para golear o Benfica por 5 a 1.

Tanto o holandês quanto o polonês marcaram duas vezes - Ribéry completou o marcador. Gedson Fernandes descontou para os Encarnados, que estão eliminados e vão jogar a Liga Europa. Mais cedo, o Ajax bateu o AEK e também avançou.

Robben fez dois golaços sobre o Benfica
Robben fez dois golaços sobre o Benfica
Foto: Christof Stache / AFP / LANCE!

O resultado foi importante para o técnico Niko Kovac, que respira no comando do Bayern de Munique. Isso porque ele vem sendo contestado na Alemanha pela campanha ruim no Campeonato Alemão. A equipe está na modesta quinta colocação, a nove pontos do líder Borussia Dortmund.

O Bayern de Munique chegou a 13 pontos, dois a mais que o Ajax. As duas equipes disputarão a liderança do Grupo E na última rodada, em Amsterdã. O Benfica tem quatro, enquanto o AEK não pontuou e está fora de qualquer competição continental.

Em casa, o Bayern de Munique não teve problemas para despachar o Benfica. O grande nome do passeio na Allianz Arena foi Robben. O atacante holandês fez dois golaços para deixar os alemães em vantagem. No primeiro, ele passou por quatro marcadores para bater no ângulo do goleiro. Em seguida, o camisa 10 recebeu pela direita, driblou dois e soltou a bomba.

Ainda no primeiro tempo, o Bayern ampliou com Lewandowski, escorando cobrança de escanteio de Kimmich.

Com menos de um minuto da etapa final, o Benfica esboçou uma reação e diminuiu com Gedson Fernandes, após boa troca de passes no ataque. Em nova dobradinha com Kimmich em cobrança de escanteio, Lewandowski fez o quarto do Bayern.

Os alemães controlavam a partida e tinham grande vantagem no marcador. Nem por isso tirou o pé do acelerador. Em trama pela esquerda, Alaba recebeu de Ribéry e cruzou para o francês ampliar.

Ajax bate AEK e garante vaga nas oitavas da Champions

Tadic fez os dois gols do Ajax na partida (Foto: Aris Messinis / AFP)
Tadic fez os dois gols do Ajax na partida (Foto: Aris Messinis / AFP)
Foto: LANCE!

O Ajax fez o seu papel e se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em Atenas, a equipe holandesa venceu o AEK por 2 a 0 e está classificada. Tadic foi o grande nome da partida, com dois gols. Os gregos, por sua vez, não têm chances nem de buscar uma vaga na Liga Europa como terceiro colocado.

O resultado fez o Ajax chegar a 11 pontos, contra dez do Bayern de Munique. O Benfica tem quatro e o AEK segue sem pontuar no Grupo E. Vale lembrar que alemães e portugueses ainda se enfrentam nesta terça-feira, às 18h.

O primeiro tempo foi parelho, com as duas equipes se estudando muito. Apenas uma boa chance para cada lado nos 45 minutos iniciais. Para o Ajax, Schone assustou em cobrança de falta. Já o AEK teve a oportunidade em um bom contragolpe, mas o goleiro Onana foi mais esperto e saiu bem.

Na etapa final, a superioridade técnica do Ajax prevaleceu. Com bom toque de bola, os holandeses ficavam no campo rival com mais frequência. E chegou ao primeiro gol após Livaja colocar a mão na bola dentro da área. O jogador do AEK acabou levando o segundo amarelo e foi expulso no lance. Na cobrança, Tadic abriu o placar.

Com um a mais, o Ajax abusou dos contragolpes e logo ampliou. Em boa jogada na área do AEK, Huntelaar rolou para Tadic fazer o segundo, dando números finais à partida.

Veja também:

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade