0

Com direito a homenagem do Benfica, Luisão se aposenta do futebol

Em uma cerimônia no Estádio da Luz, o jogador vai pendurar oficialmente as chuteiras. Zagueiro vai integrar à equipe administrativa do clube português

25 set 2018
14h54
atualizado às 15h09
  • separator
  • comentários

Após 20 anos de carreira, o zagueiro Luisão vai pendurar as chuteiras. O jogador de 37 anos será homenageado nesta terça-feira no Estádio da Luz, onde atuou por 15 anos, com a camisa do Benfica.

Com direito a homenagem do Benfica, Luisão se aposenta do futebol (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Com direito a homenagem do Benfica, Luisão se aposenta do futebol (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Foto: Lance!

Com a aposentadoria, Luisão vai trabalhar na parte administrativa do Benfica. No clube português, é o jogador que mais ganhou título e o capitão que mais entrou em campo.

Luisão foi revelado pelo Juventus, de São Paulo e, com apenas 19 anos se transferiu para o Cruzeiro. Defendeu a Raposa por três temporadas e foi para o Benfica, em 2003, onde atua até hoje.

Na carreira, Luisão também colecionou títulos, como Brasileirão e Copa do Brasil. No Benfica, foi campeão seis vezes do Campeonato Português. Além disso, o zagueiro foi vitorioso na Seleção Brasileira, com a conquista de duas Copas das Confederações e uma Copa América.O fim de uma Era! 🙏 #ObrigadoCapitão pic.twitter.com/fdCI7PdWNp

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade