PUBLICIDADE

LANCE!

Com Diniz pressionado, Flu dá início contra CSA à 'sequência decisiva' no Maraca

Tricolor enfrenta, em sequência, dois adversários da zona de rebaixamento atuando no Rio de Janeiro; João Pedro será o substituto de Pedro, lesionado.

18 ago 2019 - 07h02
(atualizado às 07h02)
Compartilhar
Exibir comentários

"Futebol é resultado", garantiu, no meio da semana, o vice-presidente do Fluminense, Celso Barros. E os resultados do Tricolor no Campeonato Brasileirão não são tão positivos quanto a diretoria e os torcedores aguardavam. À beira do precipício, a equipe ocupa a 16ª colocação, com 12 pontos. Em 14 jogos, três vitórias, três empates e oito derrotas. Portanto, vencer o CSA neste domingo, às 16h, no Maracanã, tornou-se obrigação.

Fernando Diniz durante jogo contra o Atlético-MG (Mailson Santana/Fluminense)
Fernando Diniz durante jogo contra o Atlético-MG (Mailson Santana/Fluminense)
Foto: Lance!

Embora o presidente Mario Bittencourt tenha negado que exista uma pressão direcionada a Fernando Diniz, internamente, porém, ele já não é mais a unanimidade de outrora. Em xeque, o estilo de jogo gera cada vez mais discussões e já há quem defenda a contratação de um treinador mais "equilibrado". Com 24 gols sofridos, o Fluminense tem a segunda pior defesa da competição, ficando à frente somente da Chapecoense.

Até por conta disso, a semana livre de treinamentos foi de muitas atividades táticas no CT Pedro Antonio. Fernando Diniz chegou a testar mais de um time, mas não deve mudar a base do que vem utilizando. A única alteração será a entrada de João Pedro no lugar do lesionado Pedro. Wellington Nem, que vem ganhando mais minutos, foi observado entre os titulares, mas a tendência é de que Marcos Paulo seja mantido, com Yoni González fazendo a ponta esquerda. Tudo leva a crer que Muriel; Igor Julião, Digão, Nino, Caio Henrique; Allan, Ganso, Daniel; Yoni, João Pedro e Marcos Paulo será o time.

A grande novidade fica no banco de reservas. Matheus Mascarenhas será relacionado depois de dois meses ausente devido a um processo cirúrgico no joelho esquerdo. A cria de Xerém vem treinando há duas semanas sem nenhuma limitação nos movimentos e foi liberado pelo departamento médico e os fisioterapeutas. Uma das possibilidades de onze inicial que Diniz comandou, inclusive, tinha o lateral como titular, com Caio Henrique mais adiantado, de volta à posição de origem.

Com o jogo da 16ª rodada diante do Palmeiras adiado para 10 de setembro, depois de enfrentar o CSA o Flu só volta a campo pelo Brasileirão no dia 2 de setembro, contra o Avaí, no Maracanã, outra equipe da ponta de baixo. Benevolente, o calendário dá ao Fluminense a possibilidade real de subir na tabela de classificação e respirar de forma confortável. Para isso, o dever de casa deverá ser bem feito logo mais.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade