0

Com dificuldades, Calderano vai às quartas do Aberto do Japão

Brasileiro bate japonês e alemão e terá adversário de Taiwan na briga por vaga na semi

14 jun 2019
14h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O brasileiro Hugo Calderano está a um passo de conquistar medalha no Aberto do Japão, competição platinum do Circuito Mundial de tênis de mesa, em Sapporo. Nesta sexta-feira, ele se classificou para as quartas de final, após vitórias difíceis sobre o japonês Takuya Jin e o alemão Ruwen Filus, ambas por 4 a 3.

Hugo Calderano brigará por vaga na semifinal no Japão (Foto: Abelardo Mendes Júnior/Rede do Esporte)
Hugo Calderano brigará por vaga na semifinal no Japão (Foto: Abelardo Mendes Júnior/Rede do Esporte)
Foto: Lance!

O próximo adversário de Calderano, por vaga na semifinal, será o taiwanês Lin Yun-Ju, vigésimo do ranking mundial de tênis de mesa, que eliminou o número 2 do mundo, o chinês Lin Gaoyuan. A partida acontece na madrugada deste sábado, à 1h10 (horário de Brasília), com transmissão da ITTF TV.

- Com as mudanças no ranking mundial, os melhores atletas passaram a ter que jogar todos os principais torneios. Então, todo aberto platinum vai ser assim, com adversários fortes desde o primeiro jogo - explicou Calderano.

O primeiro desafio de Calderano na madrugada foi contra um perigoso japonês. Takuya Jin, apesar de ser o número 187 do mundo, já havia feito ótimas partidas contra adversários muito acima de sua posição no ranking. E assim foi contra o brasileiro, que só conseguiu folga no primeiro set, encontrando dificuldades até fechar o placar em 4 a 3 (11/2, 8/11, 12/10, 8/11, 11/7, 8/11 e 11/6).

Três horas depois do fim da primeira partida, Calderano voltou para a mesa, tendo que encarar Ruwen Filus, velho conhecido de disputas na Liga Alemã, onde o brasileiro também atua. Adversário experiente, com 31 anos e estilo defensivo, criou extrema dificuldade na partida.

O alemão venceu com autoridade o primeiro set. Calderano reagiu no segundo e o jogo seguiu muito equilibrado até o quinto set, quando Filus marcou 3 a 2 no placar. E foi aí que o brasileiro mostrou o que tinha de melhor. Utilizando golpes muito potentes, tirou o alemão da zona de conforto, obrigando-o a se deslocar mais na mesa. Arrasador, foi absoluto nos dois últimos sets, fechando em 4 a 3 (5/11, 11/5, 9/11, 11/7, 9/11, 11/5 e 11/3).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade