0

Com destaque da base, Palmeiras inicia preparação para jogo de quarta

Após vencer o Vitória, na Bahia, elenco se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira, com direito a show à parte do lateral Lucas Minele, oriundo do sub-20

20 ago 2018
17h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras iniciou nesta segunda-feira a preparação para o jogo de quarta, contra o Botafogo, no Allianz Parque. Enquanto os titulares na partida contra o Vitória, no último domingo, ficaram apenas na parte interna da Academia de Futebol para trabalhos regenerativos, os demais atletas foram a campo para um treino que teve coletivo em campo reduzido, movimentações de ataque e repetições de cruzamento e finalizações.

Lucas Minele durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol, nesta quinta-feira (Foto: Lancepress!)
Lucas Minele durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol, nesta quinta-feira (Foto: Lancepress!)
Foto: Lance!

O grande destaque da atividade foi o lateral-direito Lucas Minele, de apenas 19 anos. Contratado após 11 anos na base do Corinthians, o ala só não fez chover pela direita e chegou até mesmo a irritar os demais companheiros. Durante o coletivo, deu passe de letra, girou em cima da bola em lindo drible e deu até uma caneta em Diogo Barbosa. O lance, inclusive, gerou irritação em Borja. O colombiano dividiu duas bolas com o garoto de maneira ríspida e fechou a cara.

Contratado em julho pelo Verdão, Minele tem vínculo de três meses com o clube, com possibilidade de renovação por mais um ano. Na atividade, atuou no coletivo ao lado de Fernando Prass, Nico Freire, Pedrão, Hélio, Gabriel Furtado, Vitinho e Papagaio. Matheus e Gabriel (ambos de sobrenome Barbosa) foram os outros do sub-20 a participarem do treinamento sob os olhares do técnico Felipão.

Minele ouviu duras também de Felipe Melo. Mesmo em campo, durante a atividade de movimentação de ataque, o volante chamou a atenção do garoto para lhe passar a bola na perna direita e não na esquerda. Dono de uma batida firme, o jovem ala mostrou bom cruzamento e teve bom aproveitamento na atividade.

O time sem colete foi formado por Jailson, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Willian, Artur e Borja. Com desconforto muscular, Jean apareceu no gramado para faz trabalhos específicos. Já Gustavo Scarpa deu sequência ao tratamento de sua inflamação do calcanhar direito.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta terça-feira, também na Academia de Futebol, quando Felipão deve definir quem mandará a campo na quarta. A tendência é que o treinador opte por força máxima no jogo a ser disputado no Allianz Parque.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade