0

Com CR7 e brasucas, Portugal divulga 35 nomes para a Copa

Zagueiro Pepe e atacante Rony Lopes são brasileiros naturalizados convocados pelo treinador Fernando Santos. Lusos estão no grupo B, junto com Espanha, Irã e Marrocos

14 mai 2018
20h08
atualizado às 20h24
  • separator
  • comentários

Quase no início da madrugada desta terça-feira em Portugal, o treinador dos Quinas, Fernando Santos, divulgou uma pré-lista, com 35 nomes, para a disputa da Copa do Mundo. Os portugueses têm até o dia 4/6, dez dias antes do Mundial, para cortar 12 nomes e definir os 23 atletas que irão à Rússia, mas isso deve acontecer nesta quinta-feira.

A lista, claro, é encabeçada pelo melhor jogador do mundo, o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Os coadjuvantes dele são Nani, da Lazio, Quaresma, do Besiktas, André Gomes, do Barcelona, André Silva, do Milan e Bernardo Silva, do Manchester City. O goleiro é Rui Patrício, do Sporting Lisboa.

Há ainda na lista dois brasileiros naturalizados portugueses. O primeiro já é velho conhecido: o zagueiro Pepe, que já jogou no Real Madrid, e está no Besiktas. O outro é o atacante Rony Lopes, do Monaco. Os gajos contam também com o herói do título da Euro de 2016, o atacante Éder.

Uma baixa muito sentida é a do lateral-esquerdo Fábio Coentrão, outro que já jogou no Real Madrid. Atualmente no Sporting Lisboa, ele pediu para não ser convocado por "problemas físicos". Outra ausência importante é o meia Danilo Pereira, do Porto, com uma lesão na perna esquerda. Portugal está no grupo B, junto com a Espanha, campeã de 2010, e primeira adversária, no dia 15/6, Irã e Marrocos.

Confira a lista

GOLEIROS: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting)

DEFENSORES: Antunes (Getafe), Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Inter de Milão), José Fonte (Dalian Yifang), Luís Neto (Fenerbahçe), Mário Rui (Nápoles), Nélson Semedo (Barcelona), Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Ricardo Pereira (FC Porto), Rolando (Olympique de Marselha) e Rúben Dias (Benfica)

MEIO-CAMPISTAS: Adrien Silva (Leicester), André Gomes (Barcelona), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Monaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv de Moscou), Rúben Neves (Wolverhampton), Sérgio Oliveira (FC Porto) e William Carvalho (Sporting)

ATACANTES: André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Lokomotiv de Moscou), Gelson Martins (Sporting)
Gonçalo Guedes (Valencia), Nani (Lazio), Paulinho (SC Braga), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Rony Lopes (Monaco)

Veja também

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade