1 evento ao vivo

Com Breno e Castan, Bruno César faz dois e Vasco vence em jogo-treino

Cruz-Maltino encarou o Boavista em São Januário; expectativa é que Castan esteja pronto para o clássico contra o Fluminense

17 jul 2019
17h33
atualizado às 17h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Com o objetivo de manter o ritmo de jogo do time, o Vasco realizou um jogo-treino contra o Boavista nesta quarta-feira, em São Januário, e saiu com a vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados pelo meia Bruno César, duas vezes, e Marcos Jr. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve algumas novidades durante a atividade. As mais importantes foram os zagueiros Leandro Castan e Breno. Cada um atuou em um tempo.

A situação de Castan é melhor. O defensor, que não entra em campo desde o dia 24 de abril, tem chances reais de estar liberado para o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado. Já Breno passa por recondicionamento físico, mas já mostrou grande evolução na lesão. Ele não atua pelo Vasco desde agosto de 2018.

No primeiro tempo, Castan formou dupla de zaga com o jovem Ricardo, que foi deslocado para a direita. Outras mudanças na equipe que começou foram as entradas de Henrique na lateral-direita, Yan Sasse na vaga de Rossi e Marrony na de Marcos Jr. Na movimentação da equipe, foi possível perceber Valdívia e Marquinho alternando entre as posições de meia e falso 9. Yan Sasse também cumpriu o papel saindo da direita e tentando cortar mais para o meio. Marrony foi o único entre os quatro da frente que ficou em uma posição certa, mais à esquerda.

Vasco fez jogo-treino em São Januário contra o Boavista (Foto: Luiza Sá/Lancepress!)
Vasco fez jogo-treino em São Januário contra o Boavista (Foto: Luiza Sá/Lancepress!)
Foto: Lance!

O placar foi zerado para o intervalo. O Vasco praticamente dominou as ações, mas encontrou dificuldades para chegar ao gol adversário com perigo. O primeiro gol da partida saiu apenas na segunda etapa. Bruno César, que ainda busca mais oportunidades na equipe depois de chegar badalado ao clube, marcou após troca de passes com Cáceres e Marcos Jr. O camisa 10 bateu no alto, de chapa dentro da área, para colocar os cruz-maltinos na frente do placar.

Com o time formado por Sidão, Cáceres, Breno, Werley, Danilo Barcelos, Fellipe Bastos, Andrey, Marcos Jr., Lucas Mineiro, Bruno César e Tiago Reis, o Vasco ficou mais tempo no ataque, mas não foi tão eficiente quanto poderia. Bruno César marcou mais uma vez após contra-ataque rápido do Vasco. Marcos Jr. pegou a sobra do escanteio, achou Tiago Reis sozinho na frente e o atacante deu na medida para o meia completar.

Além do camisa 10, Marcos Júnior foi outro que se destacou. Ele participou de todos os gols, marcando o terceiro, e entrou bem para aproveitar a oportunidade. Vale ressaltar que o jogador foi um dos que atuou contra o Grêmio e não começou esse jogo-treino. O Vasco volta a entrar em campo neste sábado, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade