0

Com bom retrospecto, Santos retorna ao Pacaembu após 1 mês 'afastado'

Com ideia de rodízio em dois estádios, Peixe disputou as últimas três partidas como mandante na Vila, obtendo 100% de aproveitamento pela Copa do Brasil e Brasileiro

10 mai 2019
06h02
  • separator
  • comentários

Após um mês longe, o Santos volta a mandar uma partida no Pacaembu contra o lanterna Vasco, neste domingo, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos tem bom retrospecto jogando no Pacaembu nesta temporada (Foto: Ana Canhedo)
Santos tem bom retrospecto jogando no Pacaembu nesta temporada (Foto: Ana Canhedo)
Foto: Lance!

As últimas três partidas como mandante foram disputadas na Vila Belmiro, com 100% de aproveitamento. O Peixe bateu Atlético-GO e Vasco, ambos pela Copa do Brasil, e Fluminense, pelo Brasileirão. Foram sete gols marcados e somente um sofrido.

No Pacaembu, o Santos também mostrou sua força embora tenha sido eliminado no Paulistão para o Corinthians e Sul-Americana para o River Plate-URU. O Peixe disputou nove jogos no estádio, com seis vitórias, dois empates e uma derrota.

A derrota aconteceu para o Novorizontino, por 1 a 0, na 11ª rodada do torneio estadual. O Peixe contou com uma noite péssima do meia Cueva e do atacante Soteldo.Mesmo com o técnico Jorge Sampaoli preferindo jogar na Vila Belmiro, o presidente José Carlos Peres já deixou claro que dividirá as partidas entre o estádio santista e o Pacaembu, assim como ocorreu em 2018.

A decisão no ano passado não agradou o então técnico Cuca e os atletas. Em uma das reuniões, em outubro, Peres tinha prometido que levaria o clássico entre Santos e Corinthians para a Vila Belmiro, fato que não aconteceu.

Sampaoli seguirá realizando algumas mudanças na equipe titular visando manter a forma física dos jogadores. O uruguaio Carlos Sánchez deve retornar ao time. O meia Jean Mota teve a semana inteira para se recuperar de dores no joelho direito e a tendência é que enfrente o Cruzmaltino.

Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Cueva); Soteldo (Rodrygo) e Eduardo Sasha (Derlis González).

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe está na quarta posição do Brasileirão, com sete pontos, mesma pontuação de Palmeiras e São Paulo, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade