PUBLICIDADE

Com boas ondas, Peterson Crisanto confirma vaga no CT 2019 no Havaí

Paranaense ultrapassou os 19.000 pontos no ranking do WSL Qualifying Series e mais seis brasileiros passaram para as oitavas de final na quinta-feira do QS 10000 Hawaiian Pro

16 nov 2018 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

Primeiro classificado na "seleção brasileira" que vai disputar o título mundial no World Surf League Championship em 2019, Peterson Crisanto garantiu vaga após classificação para as oitavas de final do Hawaiian Pro, na última quinta-feira. Aos 26 anos, o paranaense chegou aos 19.000 pontos no ranking e assegurou uma das dez vagas do WSL Qualifying Series.

Peterson Crisanto garantiu vaga após classificação para as oitavas de final do Hawaiian Pro (@WSL/Tony Heff)
Peterson Crisanto garantiu vaga após classificação para as oitavas de final do Hawaiian Pro (@WSL/Tony Heff)
Foto: Lance!

Crisanto vinha mal na prova, mas conseguiu duas grandes manobras ao fim da bateria para chegar num 8,93 pontos. Willian Cardoso ficou com a segunda colocação. Mateus Herdy e Jessé Mendes também avançaram. Filipe Toledo eliminou o argentino Santiago Muniz e também passou de fase. Miguel Pupo e Bino Lopes foi outra dupla a ter sucesso na prova, enquanto Caio Ibelli e Ian Gouveia foram eliminados.Além dos já classificados, outros sete brasileiros também cairão nas águas do Haleiwa Beach nos próximos dias. Ítalo Ferreira, Victor Bernardo, Deivid Silva, Alex Ribeiro, Jadson André, Yago Dora e Alejo ainda irão disputar a segunda metade da terceira fase da comepetição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade