0

Com Biro Biro treinando à parte, Botafogo realiza atividade

Treinamento da equipe de Eduardo Barroca é marcado pela presença de reforço iminente, mas que ainda não assinou contrato; Valencia aparece pela primeira vez depois da parada

1 jul 2019
17h11
atualizado às 17h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo voltou aos treinamentos com direito a novidades. Com o elenco completo desde a semana passada, Eduardo Barroca contou com algumas novidades na atividade desta segunda-feira. Reforço iminente, mas ainda sem a assinatura do contrato, Biro-Biro apareceu no campo anexo do Estádio Nilton Santos para realizar um trabalho à parte.

Além dele, Leonardo Valencia, que solicitou à diretoria para treinar em separado, apareceu com o resto dos jogadores pela primeira vez desde a volta da Copa América. Além do chileno e de Biro-Biro, outro atleta que fez um trabalho à parte foi o zagueiro Helerson.

O atacante treinou pela primeira vez com o restante do elenco, mas ainda não assinou um contrato com o Botafogo. Apesar de ter realizado todos os exames e já ter se mudado para o Rio de Janeiro, o acerto com o Glorioso depende que a rescisão com o São Paulo seja homologada. Após isto, o atleta assinará um contrato de três anos com o Nova Iguaçu e, aí, ser repassado ao time de General Severiano até junho do ano que vem.

Biro-Biro apareceu para treinar (Foto: Divulgação/Botafogo)
Biro-Biro apareceu para treinar (Foto: Divulgação/Botafogo)
Foto: Lance!

Em campo, Eduardo Barroca mostrou que a disputa por posições ainda está em aberto: o treinador realizou atividades em campo inteiro e misturou jogadores que foram titulares e outros que foram reservas durante a primeira parte do Campeonato Brasileiro. A atividade, é claro, foi focada na construção de jogadas através do toque de bola desde o campo de defesa.

A única baixa da atividade foi Alan Santos. O meio-campista, que recebeu chances na equipe titular na reta final da primeira parte do Campeonato Brasileiro, ficou ausente por conta de uma virose. Tal cenário, porém, não é preocupante e o atleta deve retornar aos treinamentos já na próxima terça-feira.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade