0

Com Barrandeguy em campo, Botafogo faz treino tático no ES

Lateral-direito uruguaio desembarcou no China Park neste sábado e já realizou trabalhos no gramado; Alberto Valentim começa a testar aquela que pode ser a equipe titular

18 jan 2020
18h56
atualizado às 18h56
  • separator
  • 0
  • comentários

O treino do Botafogo contou com uma novidade. Neste sábado, a delegação do Alvinegro recebeu uma nova companhia: trata-se de Federico Barrandeguy, lateral-direito contratado junto ao Montevideo Wanderers, que desembarcou no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, local onde o Alvinegro realiza a pré-temporada, após o almoço.

Foi o primeiro contato do uruguaio, que assinou um contrato em definitivo por dois anos após não renovar com a equipe da capital, com o Botafogo. O lateral, contudo, ainda não treinou com o restante da equipe e ficou apenas dando voltas ao redor do gramado, provavelmente para recuperar a parte física.

Além do uruguaio, Alberto Valentim começa a dar sinais da equipe que pode iniciar o amistoso contra o Vitória FC, na próxima segunda-feira, no Estádio Kleber Andrade. Diferentemente do que aconteceu em outras atividades, o treinador não mesclou muito as equipes durante o coletivo e seguiu um padrão de time nas quatro linhas.

A equipe do Botafogo que mais permaneceu em campo durante o coletivo deste sábado foi formada por Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Carli, Guilherme Santos; Cícero, João Paulo; Luiz Fernando, Bruno Nazário, Luís Henrique; Pedro Raul. Dentro de campo, a equipe se portou no 4-2-3-1.

O outro time em campo, usando colete verde, foi formado por Saulo; Diego, Romildo, Ruan Renato, Hugo; Thiaguinho, Alex Santana; Lecaros, Leandrinho, Rhuan; Maxuel. As duas equipes se enfrentaram e o time sem colete venceu por 1 a 0, com um gol de Pedro Raul, de pênalti.

Na reta final do treinamento, Alberto Valentim testou outra variação tática na suposta equipe principal: Luiz Fernando deu lugar a Leandrinho, que entrou no meio-campo. Desta forma, Bruno Nazário, originalmente no centro, foi deslocado para atuar no lado direito do ataque.

Uruguaio no hotel-fazenda China Park (Foto: Sergio Santana/LANCE!)
Uruguaio no hotel-fazenda China Park (Foto: Sergio Santana/LANCE!)
Foto: Lance!

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade