PUBLICIDADE

LANCE!

Com aval de Jorge Jesus, Flamengo mantém busca por reforços pontuais

Após investimento pesado no início da temporada, diretoria busca atacar carências do elenco, como fez ao acertar com o lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique (ALE)

22 jun 2019 - 07h02
(atualizado às 07h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao ser contratado pelo Flamengo em maio, Jorge Jesus deu aos diretores suas impressões do elenco rubro-negro. Em sua apresentação, o técnico ressaltou estar "em sintonia com a direção" na busca por reforços e, passada algumas semanas e iniciado o trabalho em campo do português, o clube segue em busca de contratações pontuais para 2019. Entre as prioridades estão as chegadas de dois nomes: um lateral-esquerdo e outro para o meio de campo.

A percepção na Gávea é de que o atual elenco já é capaz de disputar os títulos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Nos últimos anos, os resultados ficaram aquém do esperado, especialmente no torneio continental.

Outra diferença em relação às últimas temporadas é de que, em janeiro, o investimento feito pelo clube foi alto nas contratações de Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, qualificando ainda mais o elenco vice-campeão brasileiro de 2018. Os resultados vieram: título carioca e as classificações para as oitavas da Libertadores e quartas da Copa do Brasil.

Até agora, o único reforço confirmado para o segundo semestre é Rafinha, de 33 anos. Após sete temporadas defendendo o Bayern de Munique, o lateral-direito chega à Gávea sem custos - contrato com o clube alemão chegou ao fim - e para ser o dono da posição. À disposição de Jesus estão Pará e Rodinei, nos últimos anos, alternaram o status de titular, mas jamais foram unanimidades.

FILIPE LUÍS SEGUE COMO 'PLANO A'

Defendendo a Seleção Brasileira na Copa América, Filipe Luís segue como "Plano A" do Flamengo para a lateral-esquerda. O jogador, contudo, espera o fim da competição para definir seu futuro. O seu contrato com o Atlético de Madrid se encerra no próximo dia 30. Assim, sua chegada seria nos mesmos moldes de Rafinha - sem custos -, o que faz o clube aguardar sua resposta.

Enquanto não uma definição, por sua vez, outros nomes surgem no radar do Flamengo e no noticiário, como o de Guilherme Arana e Fábio Coentrão. A diretoria não confirma ofertas pelos dois atletas, sendo que o português foi citado por Jorge Jesus - os dois trabalharam juntos no Benfica e no Sporting.

VOLANTE É DESEJO ANTIGO

A direção do Flamengo monitora o mercado nacional e internacional há alguns meses atrás de um volante. O entendimento na Gávea, desde os tempos em que Abel Braga era o treinador, é de que não há uma carência no elenco, uma vez que não tem jogadores com características similares e de Willian Arão, um dos que mais atuou em 2019, apesar da desconfiança de parte dos torcedores.

Jorge Jesus começou a trabalhar com os jogadores no Flamengo nesta quinta, no Ninho do Urubu. Para o segundo semestre, os seguinte nomes estarão à disposição do português: Cuéllar e Piris da Motta, que atuam mais na proteção da zaga, e os jovens Ronaldo e Hugo Moura, ambos sem tanta chegada à área rival, principal característica de Willian Arão, titular ao lado de Cuéllar em 2019.

Em sintonia: diretoria e comissão técnica trabalham por reforços no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em sintonia: diretoria e comissão técnica trabalham por reforços no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade