PUBLICIDADE

LANCE!

Com ataque inconstante, América-MG visa melhorar o setor

Diretoria e técnico Enderson Moreira buscam alternativas para qualificar a parte ofensiva. Contra o Galo, pelas semis, o ataque pode ser fundamental. Meia Ruy analisou o confronto

21 mar 2018 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ter o artilheiro do Campeonato Mineiro (Aylon, com seis gols), o América-MG tem apresentado inconstâncias na sua parte ofensiva. Principal contratação do clube, Rafael Moura, por exemplo, fez apenas dois gols em nove jogos. O Coelho enfrenta o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, às 21:45, no Independência e o setor ofensivo pode ser um trunfo, tendo em vista o estilo de jogo que o rival vem apresentando no ano. O técnico Enderson Moreira e a diretoria americana já se movimentam para, cada vez mais, acertar o setor.

(Foto: Mourão Panda / América)
(Foto: Mourão Panda / América)
Foto: Lance!

O Coelho fez 15 gols em 12 jogos no ano. Na fase de classificação, terminou como terceiro melhor ataque, empatado com o Atlético Mineiro. O líder do quesito foi o Cruzeiro, com 20 gols. Desses 15 gols na temporada, oito foram marcados por Rafael Moura e Aylon.

Enderson Moreira vem feito bastante trocas na sua linha de ataque e Rafael Moura foi o que mais teve continuidade. Fator que ressalta ainda mais seus números irregulares no comando de ataque.

Contra o Galo é uma boa oportunidade para o atacante. O time de Thiago Larghi já apresenta um estilo característico. Joga de forma reativa, isto é, espera o adversário atacar e reage de acordo com esse ataque. Com uma defesa sólida e jogadores ofensivos de velocidade, sabe explorar bem os contra-ataques.

Visando uma melhora, a diretoria alviverde se movimentou no mercado e acertou o empréstimo do atacante cruzeirense, Judivan. O atleta já treinou com o grupo, apesar de não ter sido anunciado oficialmente, faltando apenas alguns detalhes contratuais. O atacante, porém, não pode jogar o Campeonato Mineiro, com isso, Judivan só vai poder entrar em campo pelo Brasileirão.

Outra contratação do América no ano foi o meia Ruy, que volta ao Coelho depois de boa passagem na Série B de 2017, quando foi um dos principais jogadores ofensivos na ocasião e que pode ajudar na parte ofensiva e na criação. Apesar de ainda não ter entrado em campo, o meia analisou o grupo.

- Temos um grupo bastante unido, que se conhece muito. Isso faz a diferença. Confiamos no trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado. A confiança só aumenta a cada dia de trabalho. Estamos no caminho certo - disse o meia

Na atividade desta segunda-feira, Rafael Moura, Aylon e Marquinhos foram poupados, mas já treinaram normalmente na terça-feira e Enderson dá indícios que deve entrar com os três contra no duelo das semifinais.

- Serão dois jogos muito complicados, diante de uma equipe qualificada, de alto nível. Temos que ter o máximo de eficiência possível. Precisamos fazer duas apresentações perfeitas para chegarmos à final do Campeonato Mineiro, que é o grande objetivo de todos aqui - finalizou Ruy

O América Mineiro ficou em terceiro colocado na fase de classificação e, por conta disso, tem a vantagem do resultado, no quesito saldo de gols, ou seja, se o Coelho perder pelo mesmo placar que venceu, passa de fase. Além de ser o mandante da partida de volta, no domingo, às 16:00, no Independência.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade