2 eventos ao vivo

Com Arena Pantanal tendo gramado castigado, Cuiabá x Coritiba é suspenso

Decisão tomada na manhã desse sábado (21) não afetou a realização do jogo diante do Oeste na Série B por tempo de antecedência previsto no Estatuto do Torcedor

21 set 2019
21h56
atualizado às 21h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesse sábado (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o confronto entre Cuiabá e Coritiba que aconteceria na próxima terça-feira (24) às 21h30 (horário de Brasília) pela 24ª Rodada da Série B do Brasileirão está suspenso sem previsão de nova data e horário.

Gramado da Arena Pantanal
Gramado da Arena Pantanal
Foto: Divulgação / Lance!

O motivo da suspensão se deve ao péssimo estado do gramado da Arena Pantanal, tendo sua situação descrita pelo informativo da CBF como "em precárias condições, incompatíveis para a prática de futebol profissional."

Como a definição se deu em período menor de antecedência do que prevê o Estatuto do Torcedor, não foi possível cancelar já o compromisso que aconteceu nessa noite onde o Dourado bateu o Oeste por 2 a 1. Partida essa, aliás, onde várias das falhas no gramado estavam aparentemente "maquiadas".Nesse momento, existem outros dois confrontos onde o Cuiabá também será mandante na Série B que estão sob observação da CBF: frente ao Londrina no próximo dia 5 de outubro e diante do Vitória no dia 11 do mesmo mês.

Ainda de acordo com a nota oficial da entidade máxima no futebol brasileiro, se a situação não for regularizada, a própria CBF indicará outro estádio para o time de Mato Grosso cumprir os compromissos. Até lá, os embates ficarão na tabela oficial com local "a definir".

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade