1 evento ao vivo

Com ajuda do VAR, Marseille derrota Toulouse na abertura da Ligue 1

Olympique tem pênalti auxiliado pela tecnologia e Payet 'rouba a cena' com dois gols

10 ago 2018
18h48
  • separator
  • comentários

A bola rolou para o Campeonato Francês! Nesta sexta-feira, Olympique Marseille e Toulouse fizeram o jogo de estreia da Ligue 1 em 2017-18 no Stade Vélodrome. Mantendo o ritmo do final da última temporada, o OM não tomou conhecimento de seu adversário e saiu de campo com uma goleada de 4 a 0.

Jogadores comemoram a vitória (Foto: AFP)
Jogadores comemoram a vitória (Foto: AFP)
Foto: Lance!

O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio do time mandante, que não conseguia transformar esse ímpeto ofensivo em gols. Coube ao VAR, porém, 'garantir' um pênalti aos 45 minutos, após um cruzamento vindo do lado direito, o zagueiro Jullien afastou a bola com sua mão - no primeiro momento, a infração não havia sido marcada, mas o uso da tecnologia foi crucial. Na cobrança, Dimitri Payet balançou as redes.

Na etapa complementar, o Olympique aumentou sua vantagem cedo - se comparado com o que havia sido apresentado no primeiro tempo -, quando Payet aproveitou um rebote de Bouna Sarr. No decorrer do tempo, os mandantes continuaram pressionando e foram recompensados nos minutos finais, já que Germain, quando o relógio marcava 44, e Thuavin, aos 47, fecharam o duelo.

Como esta ainda é a primeira rodada, consequentemente o Olympique Marseille ocupa a primeira posição enquanto que o Toulouse é o lanterna no momento. As duas equipes retornarão aos gramados no próximo domingo (19): o OM enfrentará o Nimes no Stade Des Costiêres, enquanto que o TFC medirá forças com o Bordeaux no Estádio Municipal de Toulouse.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade