0

Com Abel, Cacá ganha espaço e dicas para se manter firme na zaga azul

O jovem vem sendo o substituto de Dedé e tem correspondido à expectativa da Raposa

16 nov 2019
20h52
atualizado às 20h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Abel Braga não deu dicas sobre os jogadores que irão começar a partida de segunda-feira, contra o Avaí, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, mas o zagueiro Cacá, em grande fase, tem tudo para estar mais uma vez entre os titulares desse importantíssimo jogo para o Clube nesta reta final de competição.

Cacá tem sido um dos pilares da zaga celeste nesta fase final de Brasileiro- (Vinnciius Silva/Cruzeiro)
Cacá tem sido um dos pilares da zaga celeste nesta fase final de Brasileiro- (Vinnciius Silva/Cruzeiro)
Foto: Lance!

Conhecedor da posição, o ex-zagueiro Abel e atual treinador do Clube vem dando muitas dicas para os defensores celestes e Cacá tenta absorver ao máximo ao chamado do comandante. Para Cacá, trabalho e foco são fundamentais para o sucesso da defesa estrelada.

-O jogo de segunda-feira é uma decisão para o time. Será um jogo de detalhes, sem espaço para erros. O Abel pede muita concentração, foco, se vacilar alguns segundo pode custar a vitória. Para evitar de ficar no mano a mano, ele tem experiência para nos passar essas dicas, e isso vem dando certo. Eu e Fabrício tivemos uma sequência boa, tomamos apenas um gol. Agora é aguardar o jogo e espero que os gols aconteçam na segunda-feira ao nosso favor para sair com os três pontos- disse o zagueiro.
Cacá tem mostrado muita frieza jogando na defesa celeste, e isso é uma das suas principais características. Segundo o zagueiro, ele sempre atuou assim, desde as categorias de base. Outro atributo do atleta é a saída de bola com passes precisos.

-Estou sempre jogando com muita frieza, procuro ficar o mais calmo possível, tem gente que fala que fico calmo até demais, que chega até dar medo. Desde pequeno sou assim, gosto de sair jogando, sempre com frieza, tento achar um passe e vem dando certo, estou acertando bons passes e isso está acontecendo em momento que o Clube passa por dificuldades e por isso tenho que trabalhar mais firme ainda porque não pode acontecer erros, as coisa estão afunilando, e eu, Fabrício, o Léo, o Dedé e o Edu que subiu agora, estamos trabalhando muito para manter essa boa sequência da defesa e não tomar gol já uma boa ajuda para a equipe- declarou.

Questionado sobre outros resultados que possam interessar ao Cruzeiro na competição, Cacá fez questão de mostrar foco somente na partida de segunda-feira contra o Avaí. Para o defensor, o Cruzeiro depende só dele para sair desta situação.

-No momento temos que pensar só na gente, não podemos preocupar com outra equipe, temos que fazer o nosso dever, trabalhar, porque quem vai sair dessa somos nós. Amanhã teremos treino, vamos nos preparar, manter o foco no nosso jogo- finalizou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade