1 evento ao vivo

Luis KLB e Pedrita prestigiam fim de semana de Futevôlei em Niterói

Fim de semana contou com o GP Brasil e o Mundial de Futevôlei nas areias da praia de Icaraí, em Niterói (RJ); lutadores de MMA, Pedrita e Luis KLB prestigiam o evento

15 dez 2019
19h55
atualizado às 20h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Durante este fim de semana (dias 14 e 15), o Futevôlei tomou conta das areias da praia de Icaraí, em Niterói (RJ), com dois eventos: o GP Brasil e o Mundial. As principais atrações ficaram para o domingo, quando - com transmissão do canal SporTV - aconteceram as finais mundiais do feminino, masculino e o jogo das estrelas entre Pedrinho, ex-Vasco, Palmeiras e Santos, e Gabriel, ex-Fluminense, São Paulo e Grêmio.

Luis Henrique KLB,Lana Miranda, Priscila Pedrita,Josy Souza e Luiz Carlos Gallo(Foto: Claudio Cavalcante)
Luis Henrique KLB,Lana Miranda, Priscila Pedrita,Josy Souza e Luiz Carlos Gallo(Foto: Claudio Cavalcante)
Foto: Lance!

No masculino, o título da etapa em Niterói ficou com a dupla Felipe e Renan, após vitória sobre os paraguaios Esteban e Chorei na decisão. Ao todo, foram oito times de sete países diferentes. No feminino, Josy Souza e Lana Miranda venceram Natália e Bianca. Outros destaques estiveram fora da quadra, com a presença dos lutadores de MMA Luis Henrique KLB e Priscila Pedrita.

- O esporte em si, independente de ser Futevôlei, MMA ou outro, ele salva vidas. Salvou a minha. Então, é muito importante esse apoio de Niterói na realização de eventos esportivos, que possam vir mais - destacou Pedrita, lutadora do UFC, que foi acompanhada por KLB.

- O Brasil tem muitos talentos espalhados, e no Futevôlei também é assim. O Futebol é o carro-chefe do nosso país, mas a luta está ali em cima... O brasileiro é guerreiro, raçudo, e as vezes só precisa de um incentivo para mostrar o seu trabalho - opinou o lutador.

Responsável pela organização dos torneios, Marcio Carrete fez questão de ressaltar a importância de eventos assim para a cidade: - Niterói sempre foi bem carente de eventos como um todo, mas de um ano pra cá a Secretaria de Esporte e Lazer, liderada pelo Luiz Carlos Gallo, tem apoiado bastante e estamos nos consolidando como uma cidade que recebe e organiza grandes eventos. Nossa ideia é que todo ano Niterói encerre o calendário do Futevôlei, tanto nacional como internacional - projetou Carrete, que ainda destacou as premiações no total de R$ 53 mil (28 mil GP Brasil e 25 mil Mundial).

Mais Futevôlei em 2020

Secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo celebrou o sucesso do encerramento da temporada do Futevôlei em 2019 e projetou mais para o ano que vem: - Niterói se sente na vanguarda do Futevôlei, porque é um esporte que cresce demais no Brasil hoje e, além dos eventos, temos várias equipes despontando no cenário. Inclusive, acredito que pelo seu crescimento, logo o Futevôlei vai ser um esporte olímpico - disse Gallo, completando.

- Sem dúvida (a ideia é colocar Niterói como polo do Futevôlei). Fico muito feliz que nós temos dois municípios próximos, Niterói e Maricá, hoje os que mais investem no Futevôlei. Só em 2019 foram 18 eventos, fechando com chave de ouro com o Mundial. Estamos fazendo um trabalho sério, com orientações do prefeito Rodrigo Neves, para que a Secretaria volte a ser o que era. Niterói sempre foi um berço do esporte, ficamos um pouco adormecidos, mas agora estamos resgatando essa autoestima do niteroiense, dos atletas, não só no Futevôlei, mas no esporte em geral, do Xadrez ao Parapente.

Responsável pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização, Axel Grael também comentou sobre a vocação niteroiense para o esporte. Irmão dos multicampeões de Vela Lars e Torben Grael, Axel destacou: - Niterói tem vocação para o esporte, é uma referência nacional em diversas modalidades e a gente tem na gestão do prefeito Rodrigo Neves, do secretário Luiz Carlos Gallo, uma agenda intensa com variados eventos esportivos. Em 2020, vamos dar continuidade ao trabalho, intensificar e trazer cada vez mais eventos tops como esse - encerrou Axel.

Veja também:

Lembre os jogos que o São Paulo está sem perder no Brasileirão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade