0

Clubes e jogadores lamentam nas redes a morte de Valdir Espinosa

Grêmio, Botafogo, Fluminense, entre outros times, comentaram o falecimento do ex-jogador. Aos 72 anos, ele não resistiu após complicações de uma operação no estômago

27 fev 2020
12h07
atualizado às 12h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O futebol brasileiro perdeu um de seus nomes mais emblemáticos. Valdir Espinosa não resistiu a complicações respiratórias após uma operação no estômago e morreu nesta quinta-feira aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Ele havia se licenciado do cargo de gerente de futebol do Botafogo para fazer uma cirurgia.

O ex-atleta teve uma carreira recheada de títulos e momentos marcantes. Com passagens por diversos clubes brasileiros, assim como somou momentos importantes fora do país, o ex-dirigente do Glorioso era querido dentro do esporte.

Valdir foi campeão da Libertadores pelo Tricolor Gaúcho, em 1983, campeão Mundial no mesmo ano, venceu o Carioca como treinador do Botafogo em 1989, após 21 anos de seca. Ele também foi vitorioso pelo Cerro Porteño, além de ter colocado seu nome na história do Esportivo e Athletico Paranaense.

Nas redes sociais, Athletico Paranaense, São Paulo, Grêmio, Botafogo, Fluminense, entre outros clubes, lamentaram a morte de Espinosa. Além dos times ligados ao ex-atleta e ex-treinador, jogadores e jornalistas comentaram com pesar sobre a perda do futebol.

Valdir Espinosa era dirigente de futebol do Botafogo desde de dezembro de 2019 (Vítor Silva/Botafogo)
Valdir Espinosa era dirigente de futebol do Botafogo desde de dezembro de 2019 (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade