0

Clayson encaixa jogo no um contra um e comanda Corinthians em vitória

Depois de assistência contra a Ferroviária, camisa 23 volta a fazer bom jogo e com jogo 'encaixado' faz a diferença a favor do Timão na primeira semifinal; Carille acerta na escolha

31 mar 2019
18h42
atualizado às 19h34
  • separator
  • comentários

Clayson jogou à vontade na Arena, neste domingo, e comandou a vitória do Corinthians sobre o Santos, na primeira das duas semifinais do Campeonato Paulista. Foi dele o segundo gol, determinante para o Timão largar na frente na primeira metade da decisão com a vitória por 2 a 1. O jogo de volta será na segunda-feira, dia 8, no Pacaembu.

Clayson em uma disputa de um contra um no ataque da Arena (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Clayson em uma disputa de um contra um no ataque da Arena (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Foto: Lance!

O camisa 23 vive um excelente momento no time comandado por Fábio Carille. Após o jogo contra a Ferroviária, na Arena, já havia explicado que tem gostado da liberdade para encarar o marcador no um contra um. Contra o Santos, neste domingo, foi assim que chegou ao gol.

Após falha de Luiz Felipe ao tirar a bola, pressionado justamente pelo atacante, Clayson ficou mano a mano com Victor Ferraz, balançou, cortou para dentro e achou espaço dentro da área para finalizar com precisão. Jogou à vontade.

Durante os 90 minutos, o camisa 23 ganhou praticamente todas as disputas de bola ou espaço que travou com o lateral-direito do Santos.

- Esse é meu jogo, no um contra um. Estou ficando isolado no mano a mano e estou ganhando as jogadas. O jogo vem encaixado - havia dito o jogador, após a partida contra a Ferroviária. Foi exatamente o que aconteceu contra o Santos.Vale mencionar, também, que a vitória corintiana foi construída em uma das apostas de Fábio Carille. Ao optar por Sornoza em detrimento de Jadson, o treinador abriu mão de dinamismo no meio-campo para apostar em mais jogadas de bola parada.

Deu certo logo no começo da partida, quando o equatoriano cobrou falta na cabeça de Manoel, pronto para abrir o placar para o Corinthians na Arena. Sornoza teve boa atuação, com movimentação constante no meio-campo.

O Corinthians volta a enfrentar o Santos na próxima segunda-feira, dia 8, no Pacaembu. Antes disso, na Arena, recebe o Ceará, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade