PUBLICIDADE

Classificado, auxiliar de Abel reafirma que Palmeiras manterá planejamento no Paulistão

João Martins declarou que a comissão técnica seguirá utilizando os atletas disponíveis mais preparados em cada torneio, pensando no desgaste da maratona de jogos e viagens

9 mai 2021 19h22
| atualizado às 19h24
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras venceu a Ponte Preta na tarde deste domingo (9), por 3 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli e, com a vitória, classificou-se para a próxima fase do Paulistão 2021. Após o jogo, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva. Ele reafirmou que a comissão técnica manterá a coerência no planejamento da temporada e, assim, não irá priorizar o Estadual em detrimento da Libertadores, apesar da situação confortável do clube no torneio.

João Martins substituiu mais uma vez Abel Ferreira na coletiva de imprensa pós-jogo do Paulistão (Foto: Reprodução)
João Martins substituiu mais uma vez Abel Ferreira na coletiva de imprensa pós-jogo do Paulistão (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

- Sempre fomos coerentes com o nosso discurso. Tínhamos que colocar os melhores em cada jogo. Foi isso que fizemos hoje. Felizmente correu bem e tiveram rendimento. Terça temos jogo no Equador, quartas de final do Paulista na quinta-feira. E vão jogar os que nós acharmos que estão tanto fisicamente quanto mentalmente melhores preparados, sabendo que estaremos vindo de viagem - explicou João.

O comandante também analisou a participação das Crias na Academia no Campeonato Paulista e confessou que o Palmeiras irá contar com alguns desses jovens no restante da temporada como "reforços de casa". Principalmente, em função do calendário, já que a equipe precisa de mais peças de reposição para disputar todas as competições.

- Devido à quantidade de jogos, precisamos de mais jogadores. É com esses que contamos e não vale a pena lamentar. É trabalhar, melhorar esses e crer que, dia a dia, vão evoluir. É isso que temos visto em campo - declarou.

- É tudo uma questão de oportunidade. Temos alguns jogadores de fora e eles (da base) têm treinado desde o início do Paulista. Classificamos na última rodada assim como na temporada anterior… Pode dar sorte… - brincou o auxiliar.

Por fim, João Martins comentou sobre a estreia do zagueiro Michel, de apenas 17 anos, no profissional do Verdão e elogiou a partida do garoto em Campinas.

- O Michel é mais um que teve oportunidade. Já tinha estado no banco e tem trabalhado conosco. Futebol é feito disto, quando a oportunidade aparece, você tem que aproveitar ao máximo e ter o rendimento. Foi o caso de hoje. Fez um belíssimo jogo - afirmou.

Agora oficialmente classificado no Paulistão, o Palmeiras tem dois compromissos apenas nesta semana. Na terça-feira (11), enfrenta o Independiente del Valle-EQU, em Quito, pela Libertadores e, na quinta-feira (13), pega o Red Bull Bragantino, em Bragança, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Lance!
Publicidade
Publicidade