6 eventos ao vivo

Clássico entre Liverpool e Arsenal embala rodada do Inglês; Tottenham quer tirar diferença

Reds são líderes isolados da Premier League, com seis pontos de vantagem em relação ao vice Tottenham; Arsenal visa recuperação em rodada final no ano

28 dez 2018
19h33
atualizado às 19h33
  • separator
  • comentários

Para fechar 2018! Neste final de semana, o Campeonato Inglês terá sua última rodada no ano com direito a clássico entre Liverpool e Arsenal, além da briga do Tottenham para diminuir sua distância do topo da tabela. Seis jogos serão neste sábado; Manchester United, Chelsea e Manchester City são três dos clubes que entrarão em campo no domingo.

Uma vitória no clássico contra o Arsenal pode aumentar ainda mais a vantagem do Liverpool na ponta, podendo chegar a nove pontos com uma combinação de vitória e um tropeço do Tottenham. Todavia, o treinador Jurgen Klopp manteve os pés nos chão e admitiu que a diferença de pontos não significa muito nesta altura do campeonato. Na tradicional entrevista pré-jogo, o comandante ainda citou os principais pontos fortes do Arsenal.

- Não significa muito, para ser sincero. Não pensamos na diferença para os outros times porque está cedo demais para pensar no assunto. Se estivéssemos com seis pontos de vontade faltando um jogo para acabar, seria um grande momento! Agora, nada acontece. Eles (Arsenal) são fortes, bons com a bola, muito vívidos, os contra-ataques são absurdamente rápidos. Com Aubameyang e Lacazette, (é) uma dupla de ataque excepcional - disse Jurgen Klopp.

Liverpool e Arsenal fazem clássico no Inglês neste sábado (Foto: LANCE!)
Liverpool e Arsenal fazem clássico no Inglês neste sábado (Foto: LANCE!)
Foto: Lance!

Jurgen Klopp minimizou folga do Liverpool na ponta (Foto: AFP)

Já Unai Emery chamou a atenção ao dizer que não quis contratar Mohamed Salah durante sua passagem como técnico do Paris Saint-Germain. O atual comandante do Arsenal falou sobre sua hesitação em levar o atacante egípcio ao clube da França, mas garantiu ter se arrependido.

- Tínhamos algumas dúvidas, mas aí ele assinou com o Liverpool e essas dúvidas foram sanadas. Agora, se você fala sobre os cinco melhores jogadores do mundo, um deles é o Salah. (A dúvida maior era) "será que ele mantém sua performance em um time grande?" - afirmou Unai Emery.

Dois dos três principais goleadores da Premier League estarão em campo no clássico deste sábado. Do lado do Arsenal, Aubameyang, artilheiro isolado da disputa com 13 gols. Do lado do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah (que divide a segunda colocação da lista com Harry Kane, do Tottenham).

Outros jogos da rodada:
Ainda na tarde deste sábado, o vice-líder Tottenham chega embalado para enfrentar o Wolverhampton, em Wembley, às 13h (horário brasileiro de verão). Os Spurs, que ultrapassaram o Manchester City na última rodada, querem a vitória para tentar tirar a diferença de seis pontos para o Liverpool, líder da Premier League.

Após perder para o Leicester e se reabilitar contra o Watford no Boxing Day, o Chelsea volta à campo na manhã deste domingo, às 10h (horário brasileiro de verão), no Selhurst Park para mais um desafio fora de casa. Desta vez, os Blues visitam o Crystal Palace, que vem de vitória contra o Manchester City no Etihad Stadium e de um empate sem gols com o Cardiff.

O Manchester City chega mordido para esta rodada. Depois de duas derrotas consecutivas (Crystal Palace em casa e Leicester fora), os Citizens tem mais um desafio pela frente: enfrentar o Southampton, em uma crescente no campeonato, no St Mary's Stadium, na tarde deste domingo, às 12h15 (horário brasileiro de verão).

E para fechar a última rodada do ano na Premier League, o Manchester United abre as portas de Old Trafford para receber o Bournemouth, às 14h30 (horário brasileiro de verão). Os Red Devils chegam de duas vitórias consecutivas sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer, técnico interino desde a saída de Mourinho, e querem a terceira para engatar de vez uma arrancada rumo aos quatro primeiros colocados. Já os Cherries querem se recuperar da goleada sofrida frente ao Tottenham por 5 a 0 no Boxing Day.

Lista de jogos da rodada do Inglês (todos os horários de Brasília):
- SÁBADO
Watford x Newcastle (13h)
Brighton x Everton (13h)
Tottenham x Wolves (13h)
Leicester x Cardiff (13h)
Liverpool x Arsenal (15h30)

- DOMINGO

Crystal Palace x Chelsea (10h)
Southampton x Manchester City (12h15)
Burnley x West Ham (12h15)
Manchester United x Bournemouth (14h30)

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade