0

Clássico entre City e Liverpool movimenta 21ª rodada do Inglês

Além do duelo entre os líderes, três partidas agitam o primeiro dia do ano na Inglaterra

31 dez 2018
15h39
atualizado às 15h39
  • separator
  • comentários

O tradicional Boxing Day está de volta na Inglaterra. A 21ª rodada da Premier League terá três jogos nesta terça-feira, 1º de janeiro. Everton x Leicester, Arsenal x Fulham e Cardiff x Tottenham agitam o primeiro dia de 2019. Contudo, o principal destaque fica a cargo do clássico entre Manchester City e Liverpool, partida que reúne os dois primeiros colocados da competição na próxima quinta-feira, no Etihad Stadium.

DUELO DOS LÍDERES

Firmino, Kane, Sterling e Pogba em ação na 21ª rodada do Campeonato Inglês (Foto: AFP)
Firmino, Kane, Sterling e Pogba em ação na 21ª rodada do Campeonato Inglês (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Liverpool e City ficaram no 0 a 0 em outubro (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

O duelo mais esperado da 21ª rodada do Campeonato Inglês será na próxima quinta-feira, no Etihad, às 18h (de Brasília). De um lado, o Manchester City, segundo colocado, que voltou ao caminho das vitórias ao bater o Southampton, fora de casa, por 3 a 1. Do outro, o líder Liverpool, o único invicto da competição, que vem de goleada sobre o Arsenal por 5 a 1.

O confronto colocará frente a frente os dois principais goleiros da Seleção Brasileira. Ederson, pelo City, e Alisson, no Liverpool, são incontestáveis em sua posição. Fernandinho, Gabriel Jesus e Danilo têm chances de começar jogando no time da casa. Já Fabinho e Firmino devem ser titulares pelos Reds.

TOTTENHAM BUSCA REABILITAÇÃO

Kane tem 13 gols no Campeonato Inglês (Foto: AFP)

Após perder em casa para o Wolverhampton, o Tottenham volta a campo nesta terça-feira, 1º de janeiro, às 15h30 (de Brasília). Os Spurs vão ao País de Gales para enfrentar o Cardiff, que luta para fugir do perigo do rebaixamento.

O Tottenham está em terceiro, enquanto os galeses ocupam a 16ª posição do Campeonato Inglês. Para voltar a vencer, os londrinos contam com a boa fase de Harry Kane, artilheiro da competição com 13 gols. O Furacão está empatado com Salah e Aubameyang.

UNITED EM BOA FASE

Pogba voltou a se destacar no United (Foto: Paul Ellis / AFP)

Sem José Mourinho, o Manchester United parece ter engrenado de vez na Premier League. Já são três vitórias em três partidas sob o comando de Ole Gunnar Solksjaer. Na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), os Red Devils visitam o Newcastle em busca do quatro triunfo seguido.

Em sexto no Inglês, o United busca se aproximar do quatro primeiros. Para isso, conta com a boa fase de Paul Pogba, que fez quatro gols e deu três assistências desde que o técnico português foi demitido do comando da equipe.

CHELSEA NA COLA DO TOTTENHAM

Hazard é a grande arma do Chelsea na temporada (Foto: Divulgação)

Em quarto no Inglês, o Chelsea recebe na quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), o Southampton, que está em 17º na competição, à beira da zona do rebaixamento. Em caso de vitória, os Blues podem tomar o terceiro lugar do Tottenham.

Em casa, a tendência é de mais uma vitória do Chelsea, que conta com Eden Hazard em grande fase. O belga soma dez gols e nove assistências na Premier League. Na última partida, contudo, coube a David Luiz dar o passe açucarado para Kanté garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, no dérbi de Londres.

PARA APAGAR A MÁ IMAGEM

Arsenal não foi bem diante do líder Liverpool (Foto: AFP)

Em quinto, o Arsenal recebe o Fulham nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), querendo apagar a má atuação da última rodada, quando levou de 5 a 1 do Liverpool, em Anfield Road. O técnico Unai Emery terá problemas para armar um time competitivo.

O Arsenal tem alguns jogadores lesionados, como Bellerín e Mkhitaryan (Monreal e Özil são dúvidas), mas conta com a boa fase de Aubameyang, artilheiro com 13 gols. O gabonês deve ser titular no comando de ataque diante do Fulham.

NO GOODISON PARK

Richarlison tem nove gols na Premier League (Foto: AFP)

Em casa, o Everton busca mais uma vitória no Campeonato Inglês. Os Toffees recebem o Leicester, às 10h (de Brasília) desta terça-feira, e contam com os gols do brasileiro Richarlison para conquistar o seu oitavo triunfo na competição. Até o momento, o atacante já balançou a rede nove vezes. Outro que vem ganhando chances na equipe de Liverpool é Bernard, que vem sendo titular em algumas partidas.

BOURNEMOUTH X WATFORD

Wilson tenta a marcação de Martial (Foto: Paul Ellis / AFP)

Em duelo com times no meio da tabela do Inglês, o Bournemouth recebe o Watford, às 17h45 (de Brasília), no estádio Dean Court. O time da casa conta com os gols do atacante Wilson, um dos destaques da equipe na competição. Até o momento, o jogador já balançou a rede em oito oportunidades.

DUELO DE DESESPERADOS

Huddersfield vem de derrota para o Fulham (Foto: Oli SCARFF / AFP)

Na próxima quarta-feira, o Huddersfield tem grande oportunidade de respirar no Campeonato Inglês. Na lanterna da competição, a equipe recebe o Burnley, às 17h45 (de Brasília), no John Smith's Stadium. O adversário também está na zona do rebaixamento, em 18º, em jogo de seis pontos para as duas equipes. A situação dos anfitriões é preocupante: mesmo em caso de triunfo, não deixará a última posição da Premier League.

WEST HAM PEGA O BRIGHTON

Felipe Anderson é o destaque dos Hammers (Foto: Divulgação/Twitter)

O West Ham conta com a boa fase de Felipe Anderson para se reencontrar no Campeonato Inglês. Após perder na última rodada para o Burnley, a equipe londrina recebe o Brighton, às 17h45 (de Brasília), da próxima quarta-feira. O brasileiro, contratação mais cara da história do clube, caiu nas graças da torcida por conta das suas boas atuações. São oito gols e duas assistências na Premier League. Apesar disso, os Hammers estão em 11º primeiro, com 27 pontos.

WOLVES PEGA O PALACE

Jogadores celebram gol sobre o Tottenham (Foto: Ben Stansall / AFP)

Animado com a surpreendente vitória sobre o Tottenham, por 3 a 1, em Wembley, na última rodada, o Wolverhampton volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Crystal Palace, no Molineux Stadium, às 17h45 (de Brasília). A equipe mostrou bom poder de recuperação para virar o jogo e derrotar os Spurs em sua casa, algo que parecia improvável. A equipe londrina não terá o atacante Benteke, lesionado.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade