5 eventos ao vivo

Clássico entre Botafogo e Flamengo terá 'duelo' entre Lindoso e Cuéllar

Volantes caíram nas graças da torcida e se tornaram nomes importantes para os respectivos times nesta temporada

9 nov 2018
07h01
atualizado às 07h01
  • separator
  • comentários

Volantes, eles são os primeiros nomes citados quando se escala o meio de campo da equipe e, no caso de Botafogo e Flamengo, ganharam grande importância e se tornaram nomes essenciais para o caminhar do time na temporada: de um lado, Rodrigo Lindoso e, do outro, Cuéllar. Pode-se dizer que eles tiveram algumas semelhanças nas trajetórias no time alvinegro e rubro-negro, respectivamente, e, neste sábado, estarão frente a frente na luta por mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Lindoso e Cuéllar são destaques de Botafogo e Flamengo na temporada (Divulgação)
Lindoso e Cuéllar são destaques de Botafogo e Flamengo na temporada (Divulgação)
Foto: LANCE!

Amparados pelos números, ambos são titulares e, além do auxílio à frente do setor defensivo, buscam ajudar na saída de bola, ganhando peso no esquema de jogo de Zé Ricardo e Dorival Júnior. Com o tempo, veio o reconhecimento da arquibancada, de onde, hoje, saem gritos em prol dos dois jogadores.

Lindoso chegou ao Botafogo em 2015, após se destacar no Campeonato Carioca pelo Madureira. Depois de um período sendo opção a Airton - que, atualmente, está no Fluminense -, conquistou espaço no elenco e virou titular. Nesta temporada, com boas atuações e gols, caiu nas graças dos alvinegros. Mesmo com a mudança de treinadores (apenas este ano foram três alterações), não houve modificação deste status.

Já Cuéllar acertou com o Flamengo no início de 2016 e não chegou a ser aproveitado logo de cara, sendo reserva de Marcio Araújo, que está na Chapecoense. As poucas oportunidades quase decretaram o adeus do colombiano, mas, com a chegada de Rueda, em agosto do ano passado, tornou-se titular e, desde então, não perdeu mais a posição, independentemente do comandante.

'Cães de guarda', o camisa 5 alvinegro e 8 rubro-negro terão a chance de, talvez, marcar o nome em um dos principais clássicos do país. No encontro no Nilton Santos o time que tiver 'o latido' mais alto poderá garantir mais três pontos.
Números de Lindoso no Brasileiro (fonte: Footsats)

Jogos: 28
Gols: 6
Passes certos: 1285
Desarmes: 43
Finalizações: 34
Assistências: 3
Lançamentos: 74

Números de Cuéllar no Brasileiro (fonte: Footsats)

Jogos: 23
Gols: 0
Passes certos: 1229
Desarmes: 94
Finalizações: 9
Assistência: 1
Lançamentos: 50

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade