PUBLICIDADE

Libertadores

Meia do Santos é expulso no vestiário; entenda o caso

Wilmar Roldan se confunde ao dar dois cartões amarelos para Cittadini dentro de campo, mas corrige equívoco depois da partida e expulsa santista no vestiário do Parque Central

2 mai 2018 - 00h41
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Algumas situações só acontecem na Copa Libertadores e uma dessas peculiaridades aconteceu nesta terça-feira, na derrota do Santos por 1 a 0 para o Nacional, do Uruguai. Após confusão do árbitro colombiano, Wilmar Roldan, Léo Cittadini foi expulso quando já estava no vestiário e desfalcará o Peixe contra o Real Garcilaso, em casa, na rodada que fecha a fase de grupos do torneio.

Após confusão da arbitragem, Léo Cittadini recebe o cartão vermelho no vestiário e desfalca o Peixe (Foto: AFP)
Após confusão da arbitragem, Léo Cittadini recebe o cartão vermelho no vestiário e desfalca o Peixe (Foto: AFP)
Foto: Lance!

A trapalhada ocorreu quando Léo Cittadini, que já havia recebido um amarelo, cometeu nova falta temerária e foi advertido novamente com outro cartão, que acarretaria no vermelho, mas Roldan não percebeu que o meio-campista santista já tinha uma advertência e não o expulsou. O jogador permaneceu no gramado até o apito final.

Ao perceber o equívoco por dar dois amarelos para um jogador, o árbitro foi até o vestiário em que o Santos já se preparava para deixar o estádio, e aplicou o vermelho, confirmando a expulsão que deveria ter sido feita em campo.

Assim, Cittadini fica fora da partida diante do Real Garcilaso, no Pacaembu, no próximo dia 24, na qual o Peixe buscará a vitória para garantir a primeira colocação no grupo e a consequente vantagem de decidir em casa o confronto de oitavas de final da Copa Libertadores.

Veja também:

Imagens mostram antes e depois do prédio que desabou em São Paulo:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade