PUBLICIDADE

LANCE!

Circuito Mundial: Brasil terá força máxima no torneio feminino na Polônia

25 ago 2015 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil vai com força máxima em busca de medalhas no torneio feminino do Grand Slam de Olsztyn, no Polônia. Fernanda Berti/Taiana e Maria Clara/Carolina venceram seus jogos pela fase qualificatória nesta terça-feira e estão garantidas na fase de grupos, que se inicia nesta quarta-feira. Outras três duplas brasileiras já estavam garantidas pela pontuação no ranking de entradas.

Para conquistar a classificação, as vice-campeãs mundiais Berti e Taiana se recuperaram da campanha no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, onde acabaram eliminadas justamente no qualificatório. Elas venceram as norte-americanas Kim Dicello e Kendra Van Zwieten por 2 sets a 1 (21/12, 19/21 e 15/11), em 44 minutos.

Já Maria Clara e Carol despacharam as italianas Greta Cicolari e Giulia Momoli por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16), em 37 minutos, conseguindo a classificação para o grupo A, onde enfrentam as também brasileiras Larissa/Talita, atuais líderes da corrida olímpica brasileira, as russas Evgenia Ukolova/Ekaterina Birlova e as polonesas Agata Trybula/Martyna Kloda.

Já Ágatha e Bárbara Seixas, líderes do Circuito Mundial 2015, estão no grupo B e encaram as chinesas Fan Wang/Yuan Yue, as norte-americanas Jennifer Kessy e Emily Day, e as polonesas Maria Wloch e Aleksandra Stepien. No grupo D, Juliana/Maria Elisa enfrenta as duplas alemãs Chantal Laboureur/Julia Sude e Katrin Holtwick/Ilka Semmler, além das holandesas Sophie van Gestel e Jantine van der Vlist.

Entre os homens, o Brasil pode ter quatro representantes no torneio masculino, que se inicia quarta-feira. Álvaro Filho e Vitor Felipe superaram Guto/Saymon por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14), em 38 minutos. A disputa foi pelo country quota - partida preliminar entre times do mesmo país -, e nesta quarta disputam a fase classificatória.

Em caso de vitória, eles integram a fase de grupos ao lado dos já classificados Ricardo e Emanuel (BA/PR), Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro e Evandro (RJ).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade