PUBLICIDADE

LANCE!

Circuito Mundial: Brasil avança com quatro duplas às oitavas em Yokohama

24 jul 2015 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão das últimas sete etapas do Circuito Mundial 2015 entre as mulheres, o Brasil segue em ótima forma no tour internacional. O país avançou às oitavas de final do Grand Slam de Yokohama, no Japão com quatro das cinco duplas que iniciaram a disputa do torneio. Foram quatro vitórias em seis jogos na madrugada desta sexta-feira.

Juliana e Maria Elisa
Juliana e Maria Elisa
Foto: Divulgação / Maurício Kaye

Avançaram em primeiro lugar, como líderes de seus grupos, Ágatha/Bárbara, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita, que seguem invictas. Fernanda Berti/Taiana tiveram que disputar um jogo a mais, pela repescagem, mas também conseguiram a classificação. Maria Clara e Carolina deram adeus ao torneio na fase de grupos.

Ágatha/Bárbara Seixas foi a primeira dupla a conquistar a vaga na fase de mata a mata. O sol escaldante da manhã, que elevou a temperatura para cerca de 35ºC, não atrapalhou o desempenho das brasileiras, que com facilidade mantiveram 100% de aproveitamento e venceram Katrin Holtwick/Ilka Semmler, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 41 minutos.

A curitibana e a carioca enfrentarão na próxima fase Sayaka Mizoe e Takemi Nishibori, dupla da casa que surpreendeu ao vencer as russas Evgeniya Ukolova e Ekaterina Birlova, por 2 sets 1, na repescagem.

Na quadra 3, Larissa e Talita venceram a dupla americana formada pela medalhista olímpica April Ross e sua parceira momentânea, Jennifer Fopma, com facilidade, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), em 38 minutos de partida.

Após manter os 100% de aproveitamento em Yokohama, as brasileiras descobriram no final da tarde que enfrentarão nas oitavas de final a dupla Fan Wang/Yuan Yue, da China, que vem de duas vitórias consecutivas e querem dificultar a trajetória das atuais campeãs brasileiras, que buscam repetir o feito de Gsaatd, na etapa passada.

Nos dois jogos de dupla femininas do Grupo C, dois resultados diferentes para o Brasil: uma derrota e uma vitória. Juliana/Maria Elisa confirmaram o favoritismo e anteciparam a classificação às oitavas de final do torneio com a triunfo conquistado sobre a dupla Vasiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani, da Grécia, por 2 sets a 0 (21/15 e 22/20), em 45 minutos.

As irmãs Maria Clara e Carolina acabaram derrotadas pelas russas Evgenia Ukolova e Ekaterina Birlova, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/14, em 34 minutos de partida. Elas terminaram em quarto lugar no grupo e acabaram eliminadas do torneio japonês.

Já Fernanda Berti e Taiana suaram bastante para seguirem vivas nos torneios. Com a derrota da manhã para as chinesas Fan Wang/Yuan Yue, por 2 set a 1 (21/19, 18/21, 24/22), a paulista e a cearense ficaram em segundo no grupo e voltaram à quadra horas mais tarde.

Pela repescagem, venceram as eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova por 2 sets a 0 (21/15 e 24/22), e ressurgiram no campeonato. Nas oitavas de final elas encaram as compatriotas Juliana e Maria Elisa por uma vaga entre os oito melhores da competição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade