PUBLICIDADE

LANCE!

Cigano e Jessica podem conquistar cinturões para o Brasil no UFC 211

Além de desafiantes ao título, evento conta com apresentação de Demian Maia

13 mai 2017 - 08h34
(atualizado às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O UFC 211, que acontece neste sábado, a partir das 19h, em Dallas, Texas (EUA), é para lá de importante para o Brasil. O evento conta com três brasileiros em ação - sendo dois deles em disputas de cinturão. O evento pode consagrar Junior Cigano como novo campeão da categoria dos pesados. Ele enfrenta Stipe Miocic na luta principal do evento. Além dele, Jessica Andrade disputa o título peso palha feminino contra Joanna Jedrzejczyk, e Demian Maia encara Jorge Masvidal no show.

O rival de Cigano, Stipe Miocic, atual campeão peso-pesado, é um velho conhecido. O brasileiro já venceu o americano em dezembro de 2014, após uma guerra de cinco rounds que contou com resultado apertado e uma vitória na decisão dos juízes. Agora, em fases diferentes na carreira, o catarinense garante que o desfecho será ainda melhor.

- O que posso dizer é que o Miocic conhece apenas 50% do Cigano. Agora estou preparado para dar 100% nessa luta. Não tenho dúvida da minha vitória. Se tem alguém que eu respeito no mundo do MMA, esse cara é o Miocic. Ele é um excelente campeão, mas só tem lugar para um no topo e esse cara serei eu. O ano de 2017 será o meu ano - garantiu o lutador, em conversa por telefone.

A confiança é tamanha que ele chega a prever um desfecho para a luta diferente daquela ocorrida em 2014. Cigano prevê um nocaute para reconquistar o título que foi seu de 2011 a 2012.

- (A luta) acaba rápido. Se acontecer como tenho planejado, antes do fim do segundo round eu vou nocauteá-lo. Estou muito confiante. Acho que antes do terceiro round, no final do segundo round, ele (Miocic) vai cair - projetou.

A co-luta principal do UFC 211 tem a disputa do cinturão peso-palha feminino. Invicta a 13 lutas, Joanna Jedrzejczyk coloca o título em jogo contra a brasileira Jessica Andrade. A polonesa pode chegar a seis defesas de título consecutivas e alcançar o recorde de Ronda Rousey.

Depois de descer da categoria peso-galo (61,2kg) para a peso-palha (52,2kg), Jessica emplacou três vitórias consecutivas e conquistou a chance ao título. Ela e Joanna já treinaram algumas vezes juntas, pois tinham o mesmo empresário, mas atualmente são apenas rivais. Se vencer, Jessica será a primeira mulher na história a conquistar um título na divisão peso-palha feminino.

Outro brasileiro a se apresentar no show é Demian Maia. O paulista encara Jorge Masvidal pelos meio-médios. Atual terceiro colocado no ranking oficial da divisão, Demian pode emplacar a sétima vitória consecutiva e se aproximar de uma chance pelo cinturão do UFC.

Confira as lutas do UFC 211

Stipe Miocic x Junior Cigano

Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca

Demian Maia x Jorge Masvidal

Frankie Edgar x Yair Rodríguez

Krzysztof Jotko x David Branch

Card preliminar

Eddie Alvarez x Dustin Poirier

Chas Skelly x Jason Knight

Marco Polo Reyes x James Vick

Jessica Aguilar x Courtney Casey

Jared Gordon x Michel Quiñones

Chase Sherman x Rashad Coulter

Gabriel Benítez x Enrique Barzola

Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade