0

Ciclismo: Eslovaco vence nona etapa do Giro d'Itália

Primoz Roglic venceu mais uma etapa da competição e assume vice-liderança geral

19 mai 2019
15h16
  • separator
  • comentários

Como era esperado, o eslovaco Primoz Roglic (da equipe Jumbo) venceu o contrarrelógio da nona etapa do Giro da Itália, com 51m52s, dez segundos à frente do belga Victor Campenaerts (da Lotto) e colocando quase um minuto à frente do terceiro colocado, Bauke Mollema, holandês da equipe Trek.

Luk Benies/AFP
Luk Benies/AFP
Foto: Lance!

Este contrarrelógio, entre Riccione e San Marino, de 34km, foi um pouco diferente do tradicional, já que contou com 34km em subida, quase uma crono-escalada.

Roglic, que estava fora do Top 10, pulou para o segundo lugar geral, tirando os quase quatro minutos de desvantagem para o líder Valerio Conti. Após a prova, o italiano da Emirates soma 36h08m52s e tem 1m50 de frente para Roglic. O terceiro geral é o holandês Nans Peters (Ag2R) e José Rojas (Movistar) vem a seguir.

- Estou feliz com o resultado, consegui me aproximar do líder. Mas todos sabemos que a decisão ocorrerá na terceira semana e nós estamos ainda entrando na segunda. Há muita prova - disse o esloveno.

FOLGA
Esta segunda-feira será o primeiro dia de folga do Giro, que retorna na terça para a etapa Ravenna-Modena, com os sprinters provavelmente sendo os vencedores e todos os líderes com o mesmo ponto no pelotão, o que não deve alterar a classificação geral. Assim, o que mais valerá será a classificação por pontos. Nesta, Pascal Ackermann (150 pontos) tenta abrir frente para o francês Arnaud Demare (Groupama FDJ).

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade