0
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Cícero e Léo Moura quase dentro, Douglas e Bressan perto de saída: O panorama do plantel gremista

Meia e lateral-direito são vistos com bons olhos por Renato em toque de experiência e múltiplas funções; lesão séria do Maestro e clima do zagueiro pesam negativamente

6 dez 2018
15h27
  • separator
  • comentários

O último mês de 2018 deve trazer algumas definições importantes pensando na montagem do elenco do Grêmio para a próxima temporada sendo quatro nomes os mais prováveis para elencarem as listas de renovação e término de vínculos "pendentes": O zagueiro Bressan, o lateral-direito Léo Moura e os meio-campistas Cícero e Douglas.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lance!

No caso do primeiro citado, a situação de clima com o torcedor e no aspecto técnico deixam sua trajetória no clube absolutamente comprometida. A visão interna é de que o jogador precisa seguir outros rumos na carreira e o FC Dallas (EUA) se apresenta nesse momento como o destino mais próximo.
Para Léo Moura e Cícero, a confirmação de que Renato Portaluppi ficará por mais um ano a frente do Tricolor deixou as respectivas continuidades no plantel praticamente asseguradas, restando apenas a formalização burocrática.

Isso porque, nos dois casos, Renato vê uma mistura de experiência com facilidade a desempenhar várias funções no esquema tático que o agradam bastante.

Já para o Maestro Pifador, a tendência é que ele não retorne as atividades com o Grêmio em 2019. Recém-recuperado de grave lesão no joelho, Douglas fez poucas apresentações que o dessem mais segurança de permanecer no clube. Sendo assim, a informação surgida nos últimos dias sobre o interesse do Vasco no atleta pode ser uma "saída" para a diretoria gremista negociá-lo.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade