1 evento ao vivo

Chute Boxe cresce no Jiu-Jitsu e professor ministra 'aulão' na Itália

Referência na luta em pé, renomada Chute Boxe desenvolve seu Jiu-Jitsu e professor ministra seminário na Itália e compete no Europeu No-Gi da IBJJF

24 out 2019
13h20
atualizado às 15h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Referência quando o assunto são as técnicas na luta em pé, a Chute Boxe também vem desenvolvendo nos últimos anos um foco direcionado para o Jiu-Jitsu, não só no Brasil, como também em outros países. Prova disso foi o seminário organizado por Zelvis Slootemaker, professor e atleta Chute Boxe ABC, situada em São Bernardo do Campo, em São Paulo, em conjunto com Gustavo Treta.

Chute Boxe Itália esteve presente em peso na disputa do Europeu No-Gi da IBJJF (Foto: Divulgação)
Chute Boxe Itália esteve presente em peso na disputa do Europeu No-Gi da IBJJF (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O faixa-preta partiu para Lázio, na Itália, visando a disputa do Europeu No-Gi de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF no último final de semana (dias 19 e 20 de outubro). Antes de disputar o importante torneio, Zelvis ministrou um "aulão" na Chute Boxe Treta, que serviu como um importante preparativo final para a disputa do campeonato, onde muitos atletas que participaram do "aulão", inclusive de outras equipes, conquistaram medalhas, como o lutador conta a seguir.

- Nessa semana que antecedeu o Campeonato Europeu No-Gi da IBJJF, na Chute Boxe Treta, na Itália, nós tivemos um seminário aberto, através de uma iniciativa minha e também do Gustavo Treta, que contou também com a participação de grandes nomes para um Open Camp, como Clayton Mangueira, Julio Viotti, entre outros atletas vindos de outras equipes do Brasil, Polônia, Rússia e demais países da Europa. Esse seminário serviu como um ajuste final para o Europeu, onde praticamos muitas posições, no qual muitos que participaram desse Open Class foram medalhistas e outros campeões do Europeu No-Gi, mostrando que o Jiu-Jitsu da Chute Boxe Treta já se tornou referência também - afirmou.

Nome importante da Chute Boxe em São Paulo, Zelvis Slootemaker vinha de uma séria lesão no ombro e, ao retornar para a disputa do Europeu No-Gi, acabou sendo eliminado nas quartas de final. No entanto, o casca-grossa ressaltou que seu foco está direcionado para a disputa do Mundial No-Gi, que acontece nos Estados Unidos, em dezembro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade