0

Chelsea vira sobre Arsenal em 4min no 1º clássico de Arteta

Gunners começaram a partida com vitória, mas na segunda etapa Chelsea domina e não dá chances para o time de Arteta

29 dez 2019
13h02
atualizado às 13h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Arsenal e Chelsea fizeram um clássico com tudo o que um torcedor poderia pedir. Jogadas duras, gols, virada e muita emoção. Não faltou ingredientes principalmente para o torcedor do Chelsea comemorar a vitória sobre o Arsenal por 2 a 1 no Emirates Stadium. Dessa forma, o time de Lampard se recupera na tabela após perder para o Southampton, enquanto o Arsenal, no segundo jogo de Arteta, amarga mais um resultado negativo.

Jorginho comemora primeiro gol da reação do Chelsea contra o Arsenal (ADRIAN DENNIS / AFP)
Jorginho comemora primeiro gol da reação do Chelsea contra o Arsenal (ADRIAN DENNIS / AFP)
Foto: LANCE!

Outro futebol

O Arsenal que vinha apresentando dificuldades nesta temporada com Unai Emery e com o interino Ljungberg, conseguiu apresentar um bom futebol na primeira etapa do clássico com Arteta no comando técnico da equipe. Durante a partida, o time do Emirates começou com muito mais volume de jogo e com perigo ao gol adversário. O primeiro gol da partida saiu aos 12 minutos com Aubameyang marcando de cabeça após escanteio desviado no primeiro pau.

Voltou melhor

O Chelsea voltou melhor para a segunda etapa e passou a pressionar o time da casa, com mais volume de jogo e buscando mais finalizações. Foram 10 conclusões e mais de 60% de posse de bola da equipe de Frank Lampard até o momento do brasileiro Jorginho aproveitar uma falha do goleiro Leno em péssima saída de gol e empurrar para o fundo das redes sozinho aos 38 minutos.

Virada emocionante

Quatro minutos depois do empate, aos 42 do segundo tempo, o Chelsea armou um contra ataque mortal que resultou no gol de Tammy Abraham com assistência do brasileiro Willian. O domínio nos últimos 45 minutos foi visível e o Arsenal não consegue sair da crise e se afunda ainda mais na tabela mesmo após ter feito um bom primeiro tempo.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade