PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Chelsea vence fora e mantém invencibilidade no Inglês

Blues não tiveram dificuldades contra o Southampton e venceram os adversários por 3 a 0

7 out 2018 - 12h11
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Invicto no Campeonato Inglês, o Chelsea entrou em campo neste domingo pela manhã para confirmar o favoritismo contra o Southampton. Em partida realizada no Saint Mary's Stadium, o time de Maurizio Sarri fez outro ótimo jogo, venceu os adversários por 3 a 0, com gols de Hazard, Barkley e Morata, e assumiu, momentaneamente, a ponta na Premier League. A equipe perderá o posto logo mais, quando Manchester City e Liverpool irá se enfrentará e um dos dois ultrapassará a equipe ou em pontos ou no saldo de gols.

Hazard marcou o primeiro gol do Chelsea na partida e é o artilheiro isolado da Premier League (Reprodução/Chelsea)
Hazard marcou o primeiro gol do Chelsea na partida e é o artilheiro isolado da Premier League (Reprodução/Chelsea)
Foto: LANCE!

Característica das equipes comandadas pelo italiano Maurizio Sarri, o Chelsea teve incríveis 75% de posse de bola na primeira etapa. Mesmo jogando fora de seus domínios, os Blues conseguiram se impôr nos primeiros 45 minutos e o alto número de finalizações foi recompensado aos 30 minutos com o belga Eden Hazard, que recebeu assistência de Barkley e chegou ao seu sétimo gol na Premier League e é artilheiro isolado do torneio.

Autor da assistência que originou o gol de Hazard, Barkley ampliou o marcador para o time visitante na segunda etapa. Em jogada ensaiada, Willian cobrou falta na intermediária, Giroud deu um voleio na segunda trave para o meio da área e meia inglês só teve o trabalho de empurrar para o fundo redes. Apesar do segundo gol, o Chelsea estava sendo pressionado e viu o Southampton chegar diversas vezes ao gol de Kepa, mas sem sucesso.

Danny Ings e Redmond eram os jogadores mais perigosos da equipe da casa, mas as tentativas pararam na brilhante atuação do goleiro Kepa. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Morata fazer o terceiro gol, com assistência de Hazard. Com o resultado, o Chelsea assumiu de forma provisória a liderança da Premier League com 20 pontos, isso porque Liverpool e Manchester City se enfrentam ainda neste domingo e um deles pode assumir a ponta. O Southampton ficou na 16ª posição a dois pontos da zona de rebaixamento.

Veja também

Relembre as últimas dez finais da Copa do Brasil:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade