3 eventos ao vivo

Chelsea enfrenta o lanterna da Premier League para frear crise

Os Blues entram em campo, neste sábado, contra o Huddersfield e quer apagar goleada para o Bounermouth. Tottenham recebe o Newcastle, com desfalques importantes

1 fev 2019
13h13
atualizado às 15h07
  • separator
  • comentários

A dupla londrina Tottenham e Chelsea entram em campo, neste sábado, pela Premier League. Os Spurs, em boa fase, recebem o Newcastle, sem Harry Kane e Dele Alli, às 10h30, enquanto os Blues, em momento ruim, enfrentam o lanterna Huddersfield. Uma vitória por ajudar a virar a página no Chelsea, mas uma derrota pode sacramentar a crise na equipe.

Fôlego na corrida pelo título
Nas últimas rodadas, o Tottenham ganhou fôlego e se aproximou da liderança do Campeonato Inglês. Com 54 pontos, os Spurs estão a dois pontos de distância do vice-líder Manchester City. O Liverpool ainda lidera com 61 pontos. O adversário da vez é o Newcastle, equipe com desempenho irregular e que ocupa a 14ª posição.

Chelsea perdeu para o Bounermouth por 4 a 1 (Foto: AFP)
Chelsea perdeu para o Bounermouth por 4 a 1 (Foto: AFP)
Foto: Lance!


Deslfaques importantes
Os Spurs, porém, tem desfalques importantes. Dele Alli e Harry Kane ainda não se recuperaram de suas lesões e estão fora de combate. Eriksen, Son e Lucas estão a disposição. Llorente deve ser, novamente, o substituto de Kane.

Pior momento
O Chelsea vive o seu pior momento na competição. Na última rodada, uma goleada acachapante para o Bounermouth (4 a 1), que revoltou o treinador Maurizio Sarri. O italiano não voltou com o elenco no mesmo ônibus e teve uma conversa séria com os jogadores, durante 50 minutos e sem a presença de mais ninguém do staff técnico.

- A torcida tem que pacientes conosco no momento porque estamos tentando fazer algo muito bom. Não é fácil, temos que melhorar, mas estamos tentando fazer o nosso melhor - disse Sarri, nesta sexta-feira, em coletiva

Contra o lanterna
Para a "sorte" dos Blues, o próximo adversário é o Huddersfield, o lanterna da Premier League e que faz uma das piores campanhas da fase moderna da competição. São apenas duas vitórias, além de 17 derrotas. É uma partida que pode culminar em uma página virada para o Chelsea, mas também pode sacramentar a crise em caso de uma derrota.

Chelsea não quer dar chance para crise (Foto: Reprodução/Twitter)

Todos os jogos de sábado
• Tottenham x Newcastle (Tottenham Stadium, 10h30)
• Brighton x Watford (Falmer Stadium, 13h)
•Burnley x Southampton (Turf Moor, 13h)
• Chelsea x Huddersfield (Stamford Brdige, 13h)
• Everton x Wolverhampton (Goodison Park, 13h)
• Cardiff x Bounermouth (Cardiff City Stadium)

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade