0

Chelsea e Ajax empatam em jogo eletrizante na Champions

Holandeses abriram 4 a 1, mas os Blues buscaram o empate na etapa final

5 nov 2019
19h10
atualizado às 19h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Vindo de duas vitórias seguidas na Champions League e uma boa sequência no Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o Ajax nesta terça-feira. Pela quarta rodada do torneio europeu, os Blues saíram atrás no placar, mas conseguiram um heroico empate por 4 a 4 no Stamford Bridge. Kepa e Abraham contra, Promes e Van de Beek marcaram os gols dos visitantes, enquanto Jorginho, duas vezes, Azpillicueta e Reece James fizeram para os anfitriões.

Ajax e Chelsea fizeram um grande jogo nesta terça-feira pela Champions League (Foto: GLYN KIRK/AFP)
Ajax e Chelsea fizeram um grande jogo nesta terça-feira pela Champions League (Foto: GLYN KIRK/AFP)
Foto: LANCE!

O início de jogo começou a todo vapor e apenas em cinco minutos dois gols foram anotados. Aos 2', o Ajax levantou uma bola na área e Abraham tocou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Ajax. Dois minutos depois, o árbitro marcou um pênalti para os Blues, convertido com perfeição por Jorginho. Aos 10', Abraham se redimiu e balançou as redes, mas o VAR pegou a posição de impedimento do atacante.

Aos 20 minutos, Ziyech fez um lindo cruzamento para Promes que tocou de cabeça colocando o Ajax à frente do placar novamente. Ainda na etapa inicial, os holandeses fizeram o terceiro gol em uma bela cobrança de flata de Ziyech que ainda bateu no rosto de Kepa antes de entrar. Já no segundo tempo, aos 10 minutos, Van de Beek transformou a partida em goleada após nova assistência de Ziyech.Depois do quarto gol do Ajax, o Chelsea começou a pressionar para voltar ao jogo. Aos 17', Pulisic fez uma boa jogada pela direita, cruzou para o meio e Abraham tocou para o gol; antes da bola entrar Azpillizueta empurrou para o fundo do gol. Aos 24', um lance mudou a história do jogo. Blind fez falta, mas o árbitro deu vantagem no lance e no decorrer da jogada marcou pênalti de Veltman. Com o jogo paralisado, o árbitro expulsou os dois defensores do time holandês após dar o segundo cartão amarelo.

Jorginho cobrou a penalidade e fez seu segundo gol no jogo, diminuindo o placar para 4 a 3. Três minutos depois, Reece James, que entrou na etapa final, aproveitou uma bola mal afastada na área e chutou forte para o fundo do gol, deixando tudo igual no placar. Azpillicueta fez mais um para os Blues, mas o VAR pegou um toque de mão de Abraham na jogada. Batshuayi teve algumas chances de fazer o quinto da equipe de Lampard, mas parou nas ótimas defesas de Onana.

Com os resultados desta terça-feira, o grupo H tem três equipes com sete pontos. Chelsea, Ajax e Valencia ocupam as primeiras posições, nessa ordem, enquanto o Lille é lanterna, com apenas um ponto. Em casa, os espanhóis golearam os franceses por 4 a 1.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade