0

Chegada de Everton ao São Paulo alavancou o futebol de Diego Souza

Camisa nove do Tricolor tem média de 0,75 gols por partida atuando ao lado de Everton. Sem a presença do parceiro no ataque, sua média cai para 0,16 gols por jogo

28 mai 2018
07h42
  • separator
  • comentários

Contratado por R$ 15 milhões pelo São Paulo, o meia-atacante Everton tem se tornado um dos jogadores mais importantes do time comandado pelo técnico Diego Aguirre. Além de ajudar na criação das jogadas de ataque pelo lado esquerdo do campo, o camisa 22 tem participação direta no crescimento de produção de Diego Souza pelo Tricolor.

Everton já deu duas assistências para Diego Souza neste Brasileirão e tem sido extremamente importante para o camisa 9 reencontrar seu futebol (Paulo Pinto/saopaulofc.net)
Everton já deu duas assistências para Diego Souza neste Brasileirão e tem sido extremamente importante para o camisa 9 reencontrar seu futebol (Paulo Pinto/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Desde que chegou ao clube do Morumbi, no fim de abril, Everton fez seis partidas pela sua nova equipe (quatro empates e duas vitórias). Em quatro destes jogos atuou ao lado de Diego Souza e deu duas assistências para o camisa nove balançar as redes adversárias.

O crescimento de Diego Souza atuando em conjunto com Everton é notável e isso se reflete no desempenho do São Paulo. Escalado ao lado do ex-flamenguista, o centroavante tricolor tem uma média de 0,75 gols por partida.

Considerando os jogos de Diego Souza pelo São Paulo sem a companhia de Everton, os números são muito mais baixos: 18 jogos e três gols, resultando em uma média de apenas 0,16 gols por partida.

É evidente que o crescimento de produção do centroavante são-paulino passa por outros fatores, como a chegada de Diego Aguirre ao time, a boa fase de Nenê no meio de campo, a compactação ofensiva da equipe e uma melhora técnica do próprio atleta, que foi muito mal no Paulistão.

- Faz um mês que escutei algumas opiniões de que ele (Diego Souza) não era centroavante, mas ele é um baita centroavante. Foi uma contratação importante do São Paulo. Ele está indo bem e com personalidade - afirmou o técnico Diego Aguirre no último domingo, logo após derrotar o América-MG.

Curiosamente, o período coincide com a chegada de Everton ao São Paulo. A tendência é de que a dupla se entrose cada vez mais e traga bons resultados ao Tricolor, que, aos poucos, volta a se tornar competitivo no cenário nacional.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade