PUBLICIDADE

LANCE!

Chapecoense procura opções no mercado para substituir Douglas e Canteros

Os dois jogadores têm contrato com a Chape até maio desde ano. O clube de Chapecó já busca outros nomes, caso não consiga manter os atletas na equipe

22 jan 2018 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

Com o contrato até o fim de maio deste ano, Douglas e Canteros podem deixar a Chapecoense. O diretor de futebol, Rui Costa, está tentando encontrar outras peças no mercado para conseguir suprir a possível saída desses jogadores. Para a zaga, o clube já confirmou a chegada de Nery Bareiro, paraguaio que estava no Guarani. Para o meio-campo, o Verdão sondou Guilherme Augusto.

(Foto: Divulgação/Chapecoense)
(Foto: Divulgação/Chapecoense)
Foto: Lance!

De acordo com o executivo, em entrevista à rádio Chapecó, os dois atletas se valorizaram no mercado, o que exigirá um maior esforço do clube para ampliação dos contratos.

- O Canteros sabe nossa posição de buscar caminhos viáveis para que ele fique. O mesmo para o Douglas. Queremos que fiquem, mas estamos atentos a eventual ausência deles, por isso trazer jogadores para a defesa e estarmos atentos ao mercado. A questão do Douglas está mais avançada, a do Canteros precisamos avançar mais. Foram contratações acertadas, se valorizaram, e o mercado é agressivo. Todos querem um grande zagueiro, um grande volante ofensivo, a Chapecoense tem o privilégio de ter os dois, mas vai ter que trabalhar muito para manter os dois.

Vinculado ao Flamengo até o fim de junho, Canteros é um dos principais jogadores do elenco verde e branco. A Chapecoense trabalha com uma lista de nomes para reposição do atleta. Um deles é Giovanni Augusto, que foi sondado pelo clube, apesar de ainda não ter iniciado negociações.

- Nosso grupo é completo, equilibrado e apto a enfrentar a temporada, mas começamos a perder jogadores (por lesão). Temos muitos nomes que monitoramos desde o ano passado. O Giovanni tem muita qualidade, não está inscrito no Campeonato Paulista, e é dever de todo executivo ficar atento a isso. É um jogador interessantíssimo que agregaria em qualquer equipe brasileira, mas não há negociação nem com o Corinthians nem com o atleta - finalizou.

A Chapecoense encara o Criciúma no meio da semana. O duelo contra o Tigre está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45, no Heriberto Hülse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade